Formulário de Registro de Eventos da FAFIC ou em nossas dependências

Para facilitar o registro de eventos da FAFIC ou em nossas dependências, solicitamos o preenchimento do formulário abaixo, para que possamos avaliar as condições da sua realização e as melhorias necessárias.

Acesse o formulário clicando aqui.

I Quarta Cultural da FAFIC/UERN
IV Semana de Humanidades – As ciências humanas e o tempo presente

Evento realizado entre os dias 26 a 28 de novembro de 2019, organizado pelo Diretor da FAFIC, Prof. Me. William Coelho de Oliveira (DFI), e o Vice-diretor, Prof. Dr. Marcílio Lima Falcão (DHI) (Coordenador Geral do evento).

É proibido proibir – 50 anos de Woodstock

O Diretório Central dos Estudantes Anatália de Melo Alves, em parceria com centros acadêmicos de cursos do campus Universitário Central, promoveu atividades ao longo do dia 10/10/19, incentivando a discussão de assuntos pertinentes à revolução cultural ocorrida nos anos 60, com destaque para a festival de Woodstock. Dentre as atividades realizadas na FAFIC, destacaram-se as rodas de conversa “Introdução à história dos psicotrópicos” e “Sartre, Simone e Foucault: traços de uma filosofia engajada”, bem como a cultural “Woodstock 50th”.

Para onde vai o nosso Egossistema?

Em meio a tantos crimes ambientais em escala nacional e global, nos surgem questionamentos intrigantes necessários em nossas pautas acadêmicas, sociais e cidadãs. Alunos dos cursos de Geografia e Filosofia realizaram o encontro “Para onde vai o nosso egossistema?”, nos dias 23 e 24 de Setembro de 2019, como uma proposta de reflexão, ação e cuidado sobre o futuro do planeta, contando com atividades de natureza diversa, desde apresentação de projetos e realização de mesas-redondas até práticas de plantio e de Yoga.

II Semana de Integração – SINTEGRA FAFIC

Cronograma de atividades

(24/06 – 19h30) Realização de apresentação da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais – FAFIC aos novos discentes vinculados aos cursos da Faculdade.

(25/06) Realização de apresentações e atividades específicas por parte de cada um dos Departamentos.

(26/06) Seminário de Ambientação Acadêmica – SAMBA 2019.1

(27/06) Realização de apresentações e atividades específicas por parte de cada um dos Departamentos.

(28/06Aula Magna (Mídia e Democracia), das 19h30 às 20h30, sucedida por atividades de confraternização a cargo dos Centros Acadêmicos desta Faculdade (calourada FAFIC – Arraial das humanidades)

I Encontro de Saberes Históricos – Formação de Professores de História e Ensino

Evento realizado entre os dias 12 a 14 de novembro de 2018, organizado pela Profª. Drª. Aryana Costa e o Prof. Dr. Marcílio Falcão, ambos docentes do Departamento de História da Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais – FAFIC da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN, através do Grupo de Pesquisa Memória, Identidade e Ensino de História – MNEMIS/UERN

III Semana de Humanidades – A formação do sujeito em um mundo em crise

Evento realizado entre os dias 29/11/16 a 02/12/16, organizado pelo Diretor da FAFIC, Prof. Dr. Ailton Siqueira de Sousa Fonseca (DCSP), e o Vice-diretor, Prof. Me. William Coelho de Oliveira (DFI).

II Semana de Humanidades – Ciência, Tecnologia e Educação: desafios contemporâneos

Evento realizado entre os dias 12 a 15 de março de 2013, organizado pelo Diretor da FAFIC, Prof. Ms. Emanuel Pereira Braz (DHI), e o Vice-diretor, Prof. Dr. Ailton Siqueira de Sousa Fonseca (DCSP).

I Semana de Humanidades – Ciência, modernidade e identidade: diálogo entre saberes

Evento realizado entre os dias 8 a 12 de novembro de 2010, organizado pelo Diretor da FAFIC, Prof. Ms. Emanuel Pereira Braz (DHI), e o Vice-diretor, Prof. Dr. Ailton Siqueira de Sousa Fonseca (DCSP).