Laboratórios

LABMOS
LABORATÓRIO MOVIMENTO E SAÚDE
OBJETIVO: O LabMOS tem por finalidades desenvolver pesquisas relacionadas à avaliação das variáveis biológicas, nutricionais, físicas e bioquímicas norteadoras de programas de atividades físicas promotoras de saúde em grupos variados crianças típicas e atípicas (Autismo, Síndrome de Down, Síndrome de Sótos e outros), hipertensos, obesos, diabéticos, HIV, idosos, deficientes, esportistas em diferentes faixas etárias; disponibilizar recursos informacionais/tecnológicos aos usuários, servindo de instrumento na busca exclusiva ou predominantemente destinados à produção de conhecimento científico/tecnológico, às atividades de extensão e de prestação de serviços (assessorias científicas especializadas); atender alunos e professores no desenvolvimento dos trabalhos de pesquisa.

LADA
LABORATÓRIO DE AVALIAÇÃO DO DESEMPENHO AQUÁTICO
OBJETIVO: O LADA tem por objetivo desenvolver atividades de ensino, a pesquisa e a extensão voltadas para as atividades aquáticas e a novas tecnologias aplicadas a saúde e ao esporte.

LAM
LABORATÓRIO DE ALFABETIZAÇÃO MOTORA
OBJETIVO: Promove o desenvolvimento motor através das habilidades fundamentais (locomotora, manipulativa e estabilizadora) além dos domínios cognitivo, afetivo e social de crianças típicas e atípicas, entre 3 e 10 anos de idade, durante os períodos da manhã e tarde. Realizando um trabalho acima de tudo inclusivo, contando com diversos estudantes do curso de Educação Física e professores. Também conta com equipe multiprofissional com voluntários de vários cursos, como os de Publicidade e Propaganda, Pedagogia, Letras e Fisioterapia.