Apresentação

A Faculdade de Direito – FAD foi implantada em 14 de setembro de 1993, pela Portaria Nº406/93, expedida pelo Magnífico Reitor Antônio Gonzaga Chimbinho, tendo como primeiro Diretor o Prof. Dr. Paulo Afonso Linhares e Vice-Diretor o Prof. Francisco Saraiva Dantas Sobrinho.

Antes desta portaria, o Curso de Direito, criado pela Resolução 10/76-CONSEPE, era vinculado ao antigo Instituto de Ciências Humanas (ICH), que congregava os Departamentos de Ciências Jurídicas, Ciências Sociais, História, Geografia e Filosofia.

Com o processo de reconhecimento da Universidade Regional do Rio Grande do Norte, pelo conselho Federal de Educação, a estrutura orgânica foi redefinida e o antigo instituto foi desmembrado em duas faculdades: Faculdade de Direito e Faculdade de Filosofia e Ciências Sociais.

À época foi criada uma Comissão, constituída pelos professores Sátiro Cavalcante Dantas, José Azevedo de Araújo, José de Freitas Nobre e Paulo de Medeiros Fernandes, que viabilizou a efetiva implantação do projeto de funcionamento da Faculdade de Direito.

A missão da Faculdade de Direito é cooperar para o aperfeiçoamento do cidadão e a formação de profissionais éticos, críticos e propositivos. Atualmente, o quadro de pessoal da FAD é constituído de 36 professores, 426 alunos e 17 técnicos administrativos, incluindo o Departamento de Direito e o Núcleo de Prática Jurídica.

imagem 1

EQUIPE DA FAD

Diretora

Professora Doutora Inessa da Mota Linhares Vasconcelos

Vice-Diretora

Professora Mestra Elissandra Barbosa Fernandes Filgueira

Secretária

Verônica Carlos de Oliveira Rodrigues

Técnicos Administrativos

Jailson Alves Nogueira

José Vanderlúcio Holanda Fernandes

E-mail: fad@uern.br

Clique aqui para visualizar no mapa!