Trabalho de Conclusão de Curso

O Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) do bacharelado em Gestão Ambiental é um instrumento fundamental para a qualificação profissional dos estudantes, uma vez que exige a elaboração de uma pesquisa científica sobre os principais eixos temáticos do curso e sua apresentação pública mediante uma banca de professores ou profissionais qualificados para a avaliação do trabalho.

O formato exigido para a comunicação da pesquisa é a monografia, que deverá ser elaborada individualmente, sob a supervisão de um professor orientador.

O orientador da monografia deve, preferencialmente, possuir afinidade com a temática principal da pesquisa. São atribuições do orientador: estimular o aluno na consecução da pesquisa, facilitar o processo de revisão de literatura, estabelecer um plano de metas em consonância ao cronograma estabelecido, avaliar se o trabalho apresenta condições de ser apresentado e indicar os professores mais adequados para compor a banca de defesa da monografia.

O aluno-orientando deve escolher o orientador, dentro das condições possíveis, considerando, especialmente, sua área de atuação.

É obrigação do aluno-orientando comparecer aos encontros para orientação e cumprir as metas estabelecidas para o desenvolvimento da pesquisa e redação final do trabalho monográfico, de acordo com Normas de Redação e Formatação para Trabalhos de Conclusão de Curso do Curso de Gestão Ambiental.

DOCUMENTOS NORMATIVOS DE MONOGRAFIA

• INSTRUÇÃO NORMATIVA Nº 01/2018 SIB/UERN