Eventos

Veja aqui os principais eventos acadêmicos e científicos (como palestras, seminários, cursos, congressos, mesas-redonda, painéis, exposições, feiras, simpósios, etc) que ocorrem no âmbito da FACEM, e também da UERN como um todo.

Entre os dias 29 de agosto a 2 de setembro, será realizado o VIII Congresso de Economia & Gestão (CONgest). Promovida pelo Departamento de Economia da Faculdade de Ciências Econômicas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Facem/Uern), a programação será realizada em formato híbrido, com atividades remotas e presenciais, na Facem.

O evento contará com palestras, debates, apresentação de trabalhos e minicursos sobre as temáticas relacionadas com os cursos da Faculdade de Ciências Econômicas. O evento ofertará 28 minicursos, que contribuem para tornar o congresso um ambiente dinâmico, ao difundir treinamentos em ferramentas ou metodologias empíricas a estudantes e profissionais interessados.

Com o tema “Gestão, Desenvolvimento e Meio Ambiente: Desafios pós-pandemia”, o CONgest busca estimular a produção científica e o intercâmbio entre economistas, administradores, contadores, gestores ambientais, turismólogos e profissionais de áreas afins interessados em estudar e debater sobre economia, negócios, gestão e políticas públicas.

O CONgest visa ainda contribuir para o debate acadêmico e profissional, tendo em vista a necessidade de atualizar e orientar estudantes e profissionais de Economia, Contábeis, Turismo, Gestão Ambiental e Administração sobre as potencialidades, limitações, tendências e rumos da profissão. Além disso, busca esclarecer e valorizar os diversos cursos envolvidos e suas respectivas profissões junto à comunidade acadêmica e à sociedade como um todo.

A oitava edição do evento ocorre de forma concomitante com a IX Semana do Economista, IV Semana do Contador, VII Semana da FACEM, V Encontro de iniciação Científica em Contabilidade, IX Seminário Temático em Gestão Ambiental e V Simpósio de Tecnologia em Gestão Ambiental e a Semana de Administração.

O VIII CONgest conta com a parceria dos departamentos de Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Gestão Ambiental e Turismo da (Facem), envolvendo aproximadamente 80 professores, 15 técnicos-administrativos, 1.200 alunos e 600 pessoas da comunidade externa.

Além da Uern, apoiam o evento o Conselho Regional de Economia (Corecon/RN), o Conselho Regional de Contabilidade (CRC/RN); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Mossoró (CDL), Supermercados Rebouças e Índice Consultoria.