Perguntas Frequentes (FAQ)

1. Qual o endereço do Campus Avançado Caicó da UERN?

O Campus está localizado na Av. Rio Branco, 725, no Centro da cidade de Caicó, próximo do Colégio Diocesano Seridoense (CDS). Além disso, sua clínica odontológica e os laboratórios dos cursos de enfermagem e odontologia estão localizados na Estrada do perímetro irrigado do Sabugi, s/n, bairro Paulo VI, Caicó-RN, anexo ao Hospital Regional do Seridó.

2. Quais cursos o Campus Avançado de Caicó da UERN oferece?

O Campus oferece os cursos de graduação em Enfermagem (Bacharelado/Licenciatura), Filosofia (Licenciatura) e Odontologia (Bacharelado). Na pós-graduação é oferecido o Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO).

3. Como ingresso nos cursos ofertados pelo Campus Avançado de Caicó da UERN?

Os cursos de graduação (Enfermagem, Filosofia e Odontologia) têm ingresso por meio do PSVI (Processo Seletivo de Vagas Iniciais), via Sistema de Seleção Unificada (SiSU), sendo necessário realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Existem também o PSVNI (Processo Seletivo de Vagas Não-Iniciais) e o PSVO (Processo Seletivo de Vagas Ociosas). Os editais são disponibilizados no Portal da Uern (https://portal.uern.br/). Já o PROF-FILO tem ingresso via Edital de Seleção nacional realizado anualmente.

4. Quem pode ingressar no Mestrado Profissional em Filosofia?

As vagas destinam-se a professores e professoras da Educação Básica que lecionam Filosofia ou que sejam licenciados/as em Filosofia, e que estejam em exercício em sala de aula, com previsão de continuidade nessas condições ao longo do prazo de duração do curso.

5. Como ter acesso às dissertações do Mestrado Profissional em Filosofia PROF-FILO?

As dissertações estão disponíveis no link https://sigaa.uern.br/sigaa/public/programa/portal.jsf?lc=pt&id=1052 por meio do menu “Dissertações”.

6. Quais são os canais de comunicação do Campus Avançado de Caicó da UERN?

O Campus atende principalmente via e-mail. Os setores podem ser contatados através dos seguintes endereços:

• Direção e Secretaria Geral: E-mail caico@uern.br e WhatsApp (84) 3421-6513
  • Departamento de Enfermagem: den.caico@uern.br
  • Departamento de Filosofia: dfi.caico@uern.br e WhatsApp (84) 3312-8816
  • Departamento de Odontologia: dod.caico@uern.br e WhatsApp (84) 3421-6511
  • Mestrado Profissional em Filosofia PROF-FILO: proffilo@uern.br e WhatsApp (84) 3312-8838
  • Biblioteca Setorial de Caicó: caico@biblioteca.uern.br e WhatsApp (84) 3312-8850
  • Setor de Ouvidoria: ouvidoria.cac@uern.br e WhatsApp (84) 3315-2108
  • Divisão de Políticas e Ações Inclusivas: dpa.cac@uern.br
  • Divisão de Transporte: dt.cac@uern.br
  • Divisão de Governança: dg.cac@uern.br
  • Divisão de Tecnologia da Informação: dti.cac@uern.br (para chamados de TI acessar o https://sosti.apps.uern.br/)

Além disso, as ações do Campus Caicó junto à comunidade são divulgadas na rede social Instagram no usuário @uerncaico.

7. Como funciona a Ouvidoria do Campus Avançado de Caicó e qual o horário de atendimento?

A Ouvidoria visa facilitar a comunicação entre manifestantes e órgãos da universidade, mediante o recebimento e encaminhamento de sugestões, reclamações, denúncias, solicitações, pedidos de informação e elogios da comunidade universitária e da sociedade. No Campus Caicó, os canais para contato são através do email: ouvidoria.cac@uern.br e pelo telefone: (84) 3315-2108 (ligação/whastapp), além de atendimentos presenciais de segunda a sexta.

8. Quais as competências da divisão de Ti nos campi?

Executar o suporte técnico relacionado à Tecnologia da Informação (TI) no respectivo campus avançado; implementar e acompanhar o funcionamento das soluções de informática e prestar o serviço de suporte e atendimento aos usuários das soluções de informática; realizar o serviço de suporte e manutenção de ativos de informática; gerenciar material, equipamentos e softwares do setor; elaborar relatórios e executar demandas sobre os demais serviços de TI determinados pelo(a) chefe imediato(a) e relacionados às atividades do setor.

9. Onde solicitar serviços de TI no campus?

Os técnicos e professores podem solicitar suporte aos sistemas, serviços, equipamentos e infraestrutura de rede e internet oferecidos pela UERN através do Sistema de Ordem de Serviço (https://sosti.apps.uern.br/).

Os alunos podem recorrer ao whatsapp do STI (84 9 9672-2247) ou solicitar que o departamento abra chamado no SOS para que seja verificada a demanda de TI.