Campanhas

2018 – A Ouvidoria em parceria com a Pró-Reitoria de Recursos Humanos e Assuntos Estudantis lançou no dia 16 de maio de 2018 a Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual com o objetivo de orientar alunos, técnicos e professores sobre as ações que caracterizam esse tipo de prática e informar os canais que a comunidade acadêmica pode acessar para tirar dúvidas e fazer denúncias. Durante o lançamento,o professor e presidente da Comissão de Ética da UFERSA, José Albanes Bezerra Júnior, proferiu palestra sobre “Ações que caracterizam o assédio”.

 

 

2019 – A 2ª edição da Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual foi lançada no dia 17 de julho e teve como objetivo discutir sobre “A ética e as relações de trabalho”. O tema foi abordado por meio de um talk show e foram convidados: Prof. Dr. Josailton Fernandes de Mendonça (UERN); Prof. Dr. José Albenes Bezerra Júnior (UFERSA); Prof. Me. Hamilton Vieira Sobrinho –  Juiz do Trabalho e como mediadora a  Professora. Ma. Fernanda Abreu de Oliveira (UERN)

 

 

 

 

2020 – A 3ª edição da Campanha de Prevenção ao Assédio Moral e Sexual, mais uma vez uma parceria da Ouvidoria com a PROGEP, foi lançada no dia 25 de agosto e teve como objetivo discutir sobre as relações de trabalho no contexto da pandemia da COVID – 19 que estabelece o teletrabalho como rotina nas organizações. Diante desse novo cenário em que as pessoas passaram a conviver muito mais no mundo virtual, tornou-se imperativo discutir como se dão as relações inter e intrapessoais nesse contexto. Dessa forma, a 3ª edição da Campanha ocorreu em três momentos diferentes, sendo realizada de forma remota pelo Canal Oficial da Uern no Youtube e pelo Google Meet com o lema #TamoJunto.  Para a abertura foi convidada a Gerente de Pessoas do SEBRAE, Simone Galvão, que fez uma live sobre: RESILIÊNCIA, TRABALHO REMOTO E BEM-ESTAR DO SERVIDOR EM TEMPOS DE PANDEMIA. Número de visualizações 160

 

No dia 15 de setembro,  ocorreu o segundo momento da Campanha com a live:  ANALISANDO AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO CONTEXTO ATUAL com os convidados: Prof. Dr. José Albenes Júnior (UFERSA) e o Dr. Antônio Gleydson – Procurador do Ministério Público do Trabalho. E para mediar o debate convidamos a Profa. Ma. Fernanda Abreu de Oliveira (FAD/UERN), na ocasião participaram 110 pessoas.

 

O encerramento ocorreu no dia 27 de outubro, fazendo parte também da programação alusiva à Comemoração do Servidor Público promovida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP/UERN), com a live ÉTICA NAS MÍDIAS SOCIAIS. Os convidados foram: Prof. Me. Esdra Marchezan (Assessor da Reitoria/UERN), a TNS. Ma. Iuska Kaliany (AGECOM/UERN) e a TNS. Aline Linhares (AGECOM/UERN)como moderadora com 171 visualizações.