O Departamento de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte criou, no ano de 2017, a Feira do Empreendedor Universitário – FEMUR com o intuito de gerar uma ação interdisciplinar do curso, desde então, a feira tem gerado um bom aprendizado para os alunos.
No ano de 2020, em sua 4ª edição, o evento será coordenado pelos professores Vagner Miranda de Carvalho, Ana Augusta da Silva Campos e Andrea Kaliany da Costa Lima e contará com o apoio dos docentes Jacinta de Fátima Martins Malala, representando o Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido – CITECS e Vinícius Claudino de Sá, representando o Setor de Incubadora do Departamento de Inovação e Empreendedorismo – DIE/UERN.
A IV Feira do Empreendedor Universitário (FEMUR) será realizada nos dias 04 e 05 de março de 2020, das 19h às 22h, no Campus Central da UERN. A FEMUR busca incentivar o empreendedorismo entre os estudantes, se configurando em uma oportunidade de vivenciar as práticas empresariais.
A FEMUR terá a participação de cerca de 35 alunos da disciplina Iniciação Empresarial, do Curso de Administração, em que terão a vivência prática da teoria vista em sala de aula. Na ocasião, serão comercializados os produtos idealizados nos planos de negócios desenvolvidos pelos discentes. Serão vendidos diversos produtos, tais como: espetinhos, salgados, tortas, guaraná da amazônia, entre outros. A IV Feira do Empreendedor Universitário também terá atrações culturais nos dois dias do evento.
Umas das novidades da IV FEMUR é a participação como convidado de um grupo de mulheres do Projeto Esperança que estarão comercializando seus produtos, vivenciando a prática do curso “Um sonho empreendedor”, que está sendo oferecido pelos Projeto de Sensibilização para o Empreendedorismo Inovador e o CITECS, com a parceria do Projeto Esperança. O Curso foi composto de várias etapas, objetivando despertar as vocações e competências de um grupo de mulheres do projeto.
Durante a FEMUR será lançado uma nova edição do Desafio UERN de Inovação com o objetivo de promover o desenvolvimento do potencial inovador e empreendedor, disseminar a cultura de inovação e empreendedorismo, estimular a comunidade acadêmica a desenvolver, estruturar e defender projetos inovadores. Para a premiação da equipe vencedora, contaremos com o apoio da empresa NORSAL, com a doação de kits de produtos da Empresa.
Os produtos da IV FEMUR serão comercializados no bloco da FACEM. Os organizadores convidam a comunidade acadêmica e o público externo a prestigiarem a IV FEMUR.