V FESTUERN LANÇA MEMORIAL E DIVULGA PROGRAMAÇÃO

As atividades para a edição do V Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – Festuern já estão sendo realizadas. Na próxima terça-feira, 21 de agosto a partir das 15h e se estendendo até às 20h, haverá a primeira mostra do Memorial do maior evento de teatro do Estado do Rio Grande do Norte.
A programação será aberta com a visita aos quatro estandes que ficarão dispostos na Praça Cícero Dias. No local será contado, através de 160 fotografias de Ricardo Lopes e de Eduardo Kennedy, os principais momentos das quatro edições do FESTUERN. Além das fotografias o visitante também irá conhecer melhor o evento através de outros elementos, como figurino e adereços.
Na seqüência, às 15h30, no Teatro Dix-Huit Rosado, haverá a Mesa Redonda: Memória, Identidade, Cultura e Educação, com a participação dos professores Aécio Cândido, Jucieude Lucena – também responsável pela produção do documentário IV Festuern a ser exibido também no Teatro, Felipe Caetano – idealizador do projeto e de Josefa Fernandes.
Para fechar a grade de programação haverá as apresentações do poeta Antonio Francisco, do Grupo de Chorinho Ingênuo e da cantora Nanda Brito. Os professores das escolas envolvidas no Festuern, que também trabalham como diretores artísticos, farão um recital e no encerramento, às 20h terá o espetáculo "A peleja do amor no coração de Severino de Mossoró", do grupo O pessoal do Tarará.
O FESTUERN está em sua quinta edição e este ano traz como tema principal mais uma forma de expressão artística: a música. Nos anos anteriores foram explorados a literatura de cordel, em 2004; A arte circense, em 2003 e o canto e a poesia em 2002, sempre contando com o patrocínio da Petrobras, Governo do Estado e prefeitura de Mossoró.

INFORMAÇÃO ADICIONAL
Assessoria de Imprensa do IV Festuern