UPD CONCLUI MIGRAÇÃO DE NOVOS LINKS DE DADOS DA INTRANET

Os técnicos da Unidade de Processamento de Dados (UPD) realizaram com sucesso nesta quarta-feira, 18/02, a migração dos circuitos de dados dos campi avançados de Assú, Pau dos Ferros, Patú e Natal.
 
Com a mudança, os campi avançados terão um acesso mais rápido aos recursos da intranet da UERN, entre os quais o correio eletrônico, portal UERN, portal da intranet, sistemas de bancos de dados (sistema de matrículas, professor online e outros) e também melhor acesso à Internet.

A UPD informa que a migração ocorreu de forma rápida e sem prejuízo às atividades nos locais afetados. A partir de agora a Rede UERN passa a operar dentro das cláusulas contratuais da Infovia do Governo do Estado e, entre as vantagens estão: o suporte preventivo 24×7 aos links de dados, o que deverá garantir uma maior disponibilidade do sistema.

O campus avançado de Caicó também entrará na Rede UERN com esta ampliação, obtendo as mesmas vantagens dos demais campi avançados.  A UPD apenas aguarda que a Oi/Telemar conclua os trabalhos de infraestrutura na região da cidade onde se localiza o campus avançado para que possa fazer a inclusão definitiva daquele campus avançado na Rede UERN.

INTERNET – Em mais algumas semanas a UPD aumentará a capacidade do nosso link de Internet. Com uma demanda cada vez mais crescente, o link atual já não atende satisfatoriamente as necessidades da UERN. A ampliação prevista será de 160% (cento e sessenta por cento), o que deverá proporcionar uma melhor utilização dos serviços de Internet para fins administrativos e acadêmicos.

Fonte da informação: Unidade de Processamento de Dados (UPD)