UERN EXPANDE REDE DE INTERNET NOS CAMPI E ANUNCIA MAIS 40 PONTOS DE ACESSO EM PAU DOS FERROS

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), através de  convênio com o governo do Estado, anuncia a ampliação de sua rede nos campi de Pau dos Ferros, Patu, Assú e Caicó. O Campus Avançado de Caicó foi incluído recentemente na Rede UERN de Computadores. Caicó era o único, de todos os campi avançados, que ainda não fazia parte da Rede UERN, por motivo de estar situado numa região  não atendida por serviços de telecomunicação para transmissão de dados.

Os quatro campi – Pau dos Ferros, Patu, Assú e Caicó – tiveram sua velocidade de acesso duplicada. Já no Campus Avançado de Natal, a velocidade foi quadruplicada. Essa extensão da rede permitirá a ligação dos Campi com o Campus Central de Mossoró.

Com relação ao Campus Avançado “Profa. Maria Elisa de Albuquerque  Maia”, em Pau dos Ferros, houve uma expansão da rede local de computadores para o anexo dos laboratórios. São mais 40 pontos de acesso (máquinas) que serão instaladas. De acordo com explicações da Gerência de Redes da UERN “o acesso Wirelles é restrito ao prédio principal e posteriormente será ampliado para os anexos”.

Os investimentos na expansão da Rede que a Universidade tem realizado, permitem o melhor uso dos Sistemas Integrados da UERN. Um dos recursos é o Sistema de Administração Escolar (SAE), no qual as unidades acadêmicas realizam as matrículas e controle de dados dos alunos e que permitirá em um futuro próximo que o aluno realize a  matrícula on-line e  ter acesso aos seus dados escolares, além de outros  itens da vida acadêmica. O SAE também contempla atualmente o Professor On-line. A  Unidade de Processamento de Dados da UERN, informa ainda que está trabalhando em novos projetos que irão dinamizar o fluxo de informações e incrementar a melhoria da Rede.