SEMINÁRIO BOM DIA DISCUTE O TEMA AMÉRICA 500 ANOS

O projeto Bom Dia, da Fundação José Augusto (FJA) em parceria com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) em Mossoró, realiza na próxima sexta-feira (10.11) o Seminário Bom Dia América de 500 Anos. O evento acontece durante todo o dia no Teatro Lauro Monte Filho e tem como principal objetivo discutir as influencias e contribuições de povos africanos, indígenas e europeus na formação do povo potiguar.

De acordo com Eriberto Souza, assessor técnico da Pró-Reitoria de Extensão, o seminário vai trazer historiadores, pesquisadores e professores para fazer “um verdadeiro resgate histórico”. A finalidade é fazer uma leitura da atualidade levando-se em conta o contexto histórico advindo desses povos.

A programação tem início às 8h e terá a participação da governadora do Estado, Wilma de Faria. Pela manhã será discutido o tema “O negro e sua influência na cultura potiguar”, sob a coordenação da professora Ana Maria Morais, pró-reitora de Extensão da Uern. Haverá ainda debates sobre a contribuição indígena e européia à cultura potiguar, além da apresentação de grupos de dança de cablocos. 

Moisés Albuquerque
Agecom – Uern
(84) 3315 2115