SECRETÁRIO DE SAÚDE REAFIRMA COMPROMISSO DE EQUIPAR LABORATÓRIOS E CLÍNICAS DO CAMPUS DE CAICÓ

Durante visita de cortesia à reitoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), realizada na tarde desta terça-feira (12), o secretário estadual de Saúde Adelmaro Cavalcanti reafirmou o compromisso de equipar os laboratórios e a Clínica Odontológica do Campus do Seridó “Governadora Wilma Maria de Faria”.
O magnífico reitor da UERN, professor Milton Marques de Medeiros, reforçou a necessidade dos equipamentos para viabilizar as aulas práticas dos estudantes de Enfermagem e Odontologia. Além disso, as clínicas darão atendimento direto à população de Caicó e de todo o Seridó, o que promete impulsionar toda a região.
O secretário Adelmaro Cavalcanti reafirmou que esse projeto está incluído na lista de prioridades de sua pasta. O diretor do Hospital Regional Tarcísio Maia, Marcelo Duarte, acompanhou o secretário Adelmaro Cavalcanti durante a visita. Também participaram da reunião os Pró-reitores e assessores da UERN.
De acordo com a professora Sirleyde Dias, assessora da UERN, a parte física da obra, que compreende construção de salas de aula, laboratórios e clínica odontológica está avançando normalmente. Os equipamentos estão orçados em R$ 473 mil e a obra inteira, incluindo a parte física, chega a R$ 1.100.000,00.

Os laboratórios dos cursos de Odontologia e Enfermagem são os seguintes:

Anatomia – Comum aos dois cursos
Semiologia e Semiotécnica – Enfermagem