REITOR PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA DO PLANO DIRETOR

O reitor Milton Marques de Medeiros participou nesta segunda-feira (9/10), na Câmara Municipal, da quarta audiência pública do Plano Diretor de Mossoró (PDM). A UERN é uma das instituições envolvidas na discussão e elaboração do importante documento.

Milton Marques compôs a mesa-diretora dos trabalhos, presidida pelo presidente do Legislativo, vereador Júnior Escóssia; e que teve ainda a presença da prefeita Fátima Rosado, do engenheiro Marcos Célio Nogueira, coordenador da comissão central do PDM; secretário da Cidadania Francisco Carlos de Carvalho, gerente executiva do Desenvolvimento Territorial e do Meio Ambiente Kátia Pinto e do engenheiro Aldo Tinôco, consultor.

A audiência desta segunda-feira serviu para análise e aprovação da minuta do PDM. O documento será estudado por uma comissão parlamentar a ser constituída amanhã pelo vereador Júnior Escóssia para, em seguida, ser transformado em projeto de lei.

O PDM vai disciplinar o crescimento demográfico e espacial de Mossoró. O plano atual, datado de 1974, está defasado e não acompanhou as transformações porque passou o município nas últimas décadas.

Em sua elaboração, o PDM vem contando com ampla participação popular, com discussões em vários pontos da cidade. Atualmente, o PDM conta com 40 delegados que acompanham o desenrolar das atividades.

Além das autoridades já citadas, também estiveram presentes à Câmara Municipal a vice-prefeita Cláudia Regina, a chefe de gabinete em exercício da UERN, Vera Núbia Bezerra; vereadores, sociedade civil em geral e a imprensa.

Márcio Alexandre
Agecom/Uern
3315-2115