PROGRAMA SERÁ LANÇADO EM MOSSORÓ

A Secretaria de Administração do Rio Grande do Norte lançará, na próxima segunda-feira, 1º de setembro, em Mossoró, o Programa de Capacitação da Escola de Governo no Interior do Estado.
A solenidade que estava para acontecer no Sesi, será realizada no auditório do Hotel VillaOeste, a partir das 15h e contará com a presença do secretário de Administração Paulo César Medeiros.

Oito cidades e as regiões vizinhas estarão inseridas no quadro de qualificação. Nessa etapa, os cursos serão ministrados em Mossoró, Caicó, Currais Novos, Santa Cruz, Nova Cruz, Assu, Pau dos Ferros e Macau.

Inicialmente serão oferecidas turmas de informática básica, redação oficial, comunicação assertiva, relações interpessoais, ética no serviço público e outros em áreas específicas.

Cada sala contará com um número médio de 25 alunos.

PROGRAMA – O programa de interiorização da escola de governo é uma promessa antiga que agora se concretiza.

Segundo a diretora da Escola de Governo, Valéria Rocha, historicamente apenas a cidade de Natal era contemplada com ações de capacitação, e os servidores do interior que desejavam fazer cursos precisavam se deslocar até a capital, o que gerava muitas despesas para o Estado. “Agora o servidor vai poder participar das qualificações na sua própria cidade e em alguns casos, até no próprio ambiente de trabalho”, frisa Valéria Rocha.

A oferta desses cursos segue um levantamento realizado pela Escola de Governo para identificação das necessidades e a expectativa é que no próximo ano o órgão esteja também oferecendo cursos a partir de um programa de ensino a distância que já está sendo formatado.

De acordo com Paulo César Medeiros, secretário estadual de Administração e Recursos Humanos, a proposta é de garantir aos servidores o conhecimento necessário para o desenvolvimento das tarefas com eficiência, independente de onde ele esteja, se na capital ou no interior.