CONFIRA A PROGRAMAÇÃO COMEMORATIVA DOS 40 ANOS DA UERN

Neste mês de setembro, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) dá a largada às comemorações de seus 40 anos com uma série de atividades inseridas em sua programação. A idéia é que a data seja lembrada durante um ano inteiro, dessa forma os eventos da UERN terão a marca dos 40 anos até setembro de 2009.
O ponto alto das comemorações será durante a tradicional Assembléia Universitária, que ocorrerá no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, no dia 26 de setembro, às 20h, contando com a presença da comunidade acadêmica e de autoridades convidadas, como a governadora Wilma Maria de Faria, chanceler da UERN. No decorrer do ato solene ocorrerá a entrega de títulos honoríficos, indicados pelo Conselho Universitário (CONSUNI); concessão da Medalha da Abolição; distribuição da Revista comemorativa; e apresentação de atrações culturais.
Também será montada uma exposição fotográfica de caráter itinerante. Essa exposição será aberta no dia 18 de setembro no Centro Cultural – ACEU – e promete fazer um resgate de importantes marcos históricos da Universidade, como sua criação, estadualização, a primeira Estatuinte, criação da Adfurn etc, e trará fotos de ex-reitores e ex-diretores que passaram pela UERN e ajudaram a construir a Universidade.
Dentre as atividades programadas para setembro estão o lançamento do selo comemorativo e o carimbo pelos Correios. Também haverá o lançamento da página na Internet, dos 40 anos, que entra no ar no dia 18 de setembro, durante a abertura da Exposição Fotográfica,  além de quatro programas de rádio especiais que vão ar aos sábados pela 105 FM, no programa Canal Aberto.

Calendário de comemorações em setembro:

03 a 05 – XV Encope (Encontro de Pesquisa e Extensão da UERN)
06, 13, 20 e 27 – Programa Canal Aberto (especial) – 7h30 às 8h30 – FM 105 (Santa Clara)
18/09/08 – Exposição Fotográfica – 17h, no Centro Cultural (ACEU); e o lançamento da Página Eletrônica
24/09/08 – Lançamento do Selo comemorativo em parceria com os Correios – 8h30, no Auditório Elder Heronildes – Campus Central
26/09/08 – Assembléia universitária solene no Teatro Municipal Dix-huit Rosado, às 20h:
                  Entrega de títulos honoríficos;
                  Concessão da Medalha da Abolição;
                  Distribuição da Revista comemorativa;
                  Atrações culturais;

Homenageados:

Títulos honoríficos:
Doutor Honoris Causa – Jornalista José Marques de Melo – Indicação da FAFIC
Professor Emérito – Prof. José Nicolau de Souza – Indicação da FE
Mérito Administrativo – TNS Mirian Pinto Tavares – Indicação da FAFIC

Medalha da Abolição  (Reconhece personalidades locais, regionais e nacionais):
Francisca Fernandes Barreto (Chica Boa) – bem estar do idoso
Padre Pedro Neefs – formação da Juventude