BANCADA FEDERAL GARANTE EMENDA PARA A UERN

A bancada federal do Rio Grande do Norte acatou proposta da governadora Wilma de Faria e colocou entre as prioridades de emendas coletivas a construção de uma nova biblioteca para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

A reivindicação relacionada à inclusão da Universidade nas emendas coletivas foi feita pelo reitor Milton Marques de Medeiros em recente reunião com a governadora.

A verba será alocada ao Orçamento Geral da União (OG/2008) e tem destino à construção de uma biblioteca modelo, de grande porte, na UERN.

O projeto de construção de uma biblioteca modelo na Universidade propõe uma estrutura moderna para atender às necessidades do Campus Central, Campi e Núcleos Avançados de Educação Superior, bem como a comunidade em geral.

Esta é a primeira vez que a UERN consegue apoio da bancada federal para emenda coletiva, cujo valor pode chegar a R$ 20 milhões. A Universidade era atendida anteriormente somente com emendas individuais, que não ultrapassavam o valor de R$ 100 mil.