ADUERN ENTREGA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES AO REITOR

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, professor Milton Marques de Medeiros, recebeu na manhã desta quinta-feira em audiência uma representação da Associação dos Docentes da UERN – ADUERN- oportunidade em que lhe foi entregue a pauta com as reivindicações da categoria.
O reitor questionou o fato da categoria já ter declarado a greve no dia anterior, sendo que a pauta das reivindicações lhe foi entregue somente agora. O processo ideal era que primeiro fosse entregue a pauta, debatidos todos os seus pontos e esgotadas as possibilidades de negociação, para somente depois ser deflagrado o movimento grevista.
Milton Marques solicitou que os assuntos inseridos na pauta pudessem ser discutidos com mais profundidade por um grupo contendo representações dos professores, dos alunos – uma vez que a pauta era conjunta dos docentes e discentes – e da administração central, para que fossem esclarecidas algumas das reivindicações, uma vez que se tratava de pleitos genéricos, sem detalhamento que norteasse a tomada de decisão.
Entre as reivindicações apresentadas está o respeito ao Plano de Cargos, Carreiras e Salários (realinhamento salarial de 18%), construção do restaurante universitário, oferta de transporte coletivo grátis para os alunos e descontingenciamento por parte do Governo do Estado do orçamento da UERN para custeio e investimentos.
O reitor Milton Marques considerou ser muito ruim para  a universidade a decretação de uma greve neste momento, considerando o compromisso que a universidade tem buscado com os professores e com os estudantes. O reitor lembrou as reivindicações da greve deflagrada no ano passado, quando nenhum dos compromissos assumidos deixaram de ser cumpridos.

AGECOM/UERN