Apresentação

A Ouvidoria é um serviço disponibilizado pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte para garantir a efetiva comunicação entre o/a manifestante e os diversos órgãos da UERN, recepcionando e encaminhando sugestões, reclamações, denúncias, pedidos de informação e elogios da comunidade universitária e da sociedade em geral.

A Ouvidoria da UERN foi criada pela resolução nº 82/2008-CD de 22 de dezembro de 2008 e implantada em outubro de 2013 quando a UERN completa seus 45 anos de existência.

A Ouvidoria auxilia o cidadão em suas relações com a UERN, com vistas a contribuir para o desenvolvimento institucional e para a defesa dos direitos dos usuários. Não são recepcionadas manifestações anônimas, mas é garantido o sigilo do manifestante, caso solicitada.

Os prazos a serem observados pelas áreas administrativas e acadêmicas em cada tipo de resposta são:

  • denúncia: 30 dias
  • reclamação: 10 dias
  • sugestão: 10 dias

Os canais de atendimento da Ouvidoria são:

  • preferencialmente pelo sistema informatizado disponível no link “Fale com a Ouvidoria”
  • atendimento pessoal realizado pela ouvidoria local: Reitoria – rua Almino Afonso – centro. Telefone: 3315-2146
  • por meio de carta, endereçada à Ouvidoria da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte na rua Almino Afonso – centro – Mossoró/RN
  • por email ouvidoria@uern.br com as seguintes informações indispensáveis: nome completo, CPF, vínculo com a UERN ou se é comunidade externa, telefone de contato, informar se solicita sigilo do nome e a manifestação.

Equipe:

Ouvidora: Profª. Lúcia Musmée Pedrosa de Lima Rangel

Secretário: TNS Frederico Vitoriano Dantas Pereira Junior