Depoimentos

Sou graduada em Pedagogia, conclusão 2003.2, período em que já fazia parte do quadro do magistério da Secretaria de Educação do estado do Rio Grande do Norte. O curso de Pedagogia contribuiu bastante para a minha vida profissional. No ano de 2005 pude participar do processo de gestão democrática na Escola Estadual Margarida de Freitas (eleições para diretores da rede estadual do RN) o que possibilitou o meu ingresso no curso de especialização em Gestão Escolar pela UFRN. Desde então faço parte da gestão desta escola, onde atualmente exerço a função de vice gestora.

Maria Alves Queiroz Lopes
13 de março de 2019

A UERN me proporcionou uma experiencia única, tenho orgulho de dizer que sou filha de uma uma instituição séria, com profissionais que vão além do esforço acadêmico mas se preocupam também com toda uma questão de humanidade com seus alunos, para assim formar profissionais com capacidade de pensamento não apenas crítico mas também humano. Me formei em pedagogia e tenho a honra de dizer que a UERN conseguiu me preparar para exercer minhas funções de forma satisfatoria.

Jandinara Alves de Oliveira
13 de março de 2019

Posso com risos falar e em gargalhadas aplaudir, a instituíção de ensino que me faz garantir, toda alegria que sinto e que venha a existir. A alegria de uma criança relata, o quanto valeu apenas ser pedagogo e na UERN estudar e crescer em valores e minha vida validar. Naquele lugar eu chorei, sorri, dancei, cantei, abracei, agradeci por ter conseguido tantos amigos e como feliz aluno vivi.

Denildo da Silva Fonseca
13 de novembro de 2018

O que seria da minha vida profissional se não tivesse a UERN em Patu? Eu pai de família e servidor administrativo da EMATER-RN, sem condições de me deslocar para outros centros, como teria cursado o ensino superior? Jamais. O melhor de tudo fora que estudei Ciências Contábeis , na época do CAP_UERN quase sem estrutura adequada e laboratório, logo no início da estadualização. Terminado o Curso participei do Concurso público para professor efetivo do Departamento de Ciências Contábeis e fui aprovado em primeiro lugar para área de Contabilidade Financeira. Depois fiz pos – graduação em Administração pela URCA do Crato -CE. Em seguida, selecionado para o Mestrado em Ciências na FEA -USP. Cumpri minha missão de professor por quase 20 anos, onde tive a oportunidade de conhecer e participar da vida acadêmica e administrativa da IES, fui conselheiro do CONSEPE, Câmara de ensino, COMPERVE, Comissão Permanente de Pessoal Docente e Coordenador do PROFORMAÇÃO polo 4 Patu por 8 anos consecutivos. Hoje estou inativo. Agradeço aos meus professores, colegas, servidores e a UERN por tudo !

Francinildo Costa de Oliveira
6 de julho de 2018

A UERN, é uma instituição que promove a formação profissional e humana de seus alunos, possibilitando e potencializando oportunidades e o desenvolvimento de profissionais que atuam no próprio Estado. Tenho orgulho de ter a UERN como instituição de minha formação e, hoje, como meu lugar de atuação profissional. Pela UERN, sou Graduada em Pedagogia, Mestre em Educação e, atualmente professora efetiva do Curso de Pedagogia da UERN, campos Central. #ORGULHOdeSERUERN

Maria Cleonice Soares
27 de outubro de 2017

Inicio parabenizando aos idealizadores desta página de egressos, pois é aqui que temos a oportunidade de mostrarmos o quando o UERN vem contribuindo de forma significativa para a sociedade, apesar dos descasos que o governo do Estado tem com a infraestrutura e outros, os professores ainda conseguem desenvolver um ótimo trabalho, e os estudantes adquirem bons conhecimentos, e concluem o curso preparado para o mercado de trabalho. Como Pedagoga posso dizer e afirmar, que saí da Universidade pronta para ingressar no mercado de trabalho na minha área de formação. Cursei no Campus Avançado de Patu-RN/CAP. Atualmente estou cursando pós-graduação em psicopedagogia pela Faculdade do Maciço de Baturité-FME do Ceará. Futuramente pretendo ingressar em um mestrado pela UERN, onde realizei o meu maior sonho, o da formação. Foi muito gratificante fazer dessa Universidade que nos recebem com maior satisfação, obrigada a todos e, em especial aos professores.

Rita Josélia Cortez dos Santos
25 de outubro de 2017

Sou formado em Pedagogia, Especialista em Educação e Mestre em Educação, ambos pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. No momento, sou aluno do Curso de Doutorado em Educação da Universidade Estadual do Ceará – UECE. Sou Professor do quadro permanente da Universidade Federal Rural do Semi-Árido – UFERSA. Gratidão é o que registro pela UERN. Nessa instituição me construi como profissional…

Emerson Augusto de Medeiros
5 de setembro de 2017

Muito boa a idea dessa importante ferramenta. Sou muito grata a UERN e a todos os professores do curso de letras/espanhol. A UERN faz parte da geografia do nosso Estado. Torço para que o Governo olhe pra cá com mais respeito. Quanto a pós graduação, sonho com a chegada de cursos voltados exclusivamente para a área do Espanhol, aqui em Mossoró. Orgulho de ser UERN!

Maria Lorena do Nascimento Soares
16 de agosto de 2017

Eu sou formada em Letras-Habilitação em Língua Inglesa. Sinto muita falta de todos os meus professores. Pois é assim que ainda considero. “Meus professores”. Tenho um carinho imenso por cada um e também pela UERN em geral.

Silvia Cristina de Mesquita
14 de agosto de 2017

Fiz a Graduação, parte da Pós-graduação na UERN – Campus Central (especialização e mestrado) e fui servidora durante 8 anos (FACS e FANAT). Hoje, sou muito grata aos conselhos e ensinamentos dos meus mestres. Mesmo com todo o descaso do governo, a UERN luta bravamente para manter a qualidade e o destaque social. Parabéns a essa equipe maravilhosa, que me acolheu como filha durante 11 anos da minha carreira profissional. Me sinto orgulhosa em ter participado dessa história.

Francisca Kelia Duarte Dias
14 de agosto de 2017

Costumo dizer que a UERN se tornou minha segunda casa, afinal ela me acolhe de todos os modos. Sou licenciado em Letras com habilitação em Língua Portuguesa (2011), Mestre em Letras (2014), atualmente Doutorando em Letras e professor substituo no Departamento de Letas Vernáculas do Campus Central.

Francisco Aedson de Souza Oliveira
13 de agosto de 2017

Achei muito pertinente O desenvolvimento desta página destinada aos egressos, uma forma de interação com a Universidade. Sou formada em Administração 2017, estou retornando em outubro como aluna especial do Plandites, com objetivo de retornar ao CAMEAM como aluna regular do mestrado no próximo edital a ser lançado. Um dos melhores momentos da minha vida pessoal e profissional eu vivi na UERN.

Maria Micaele Pereira Silva
12 de agosto de 2017

O portal do Egresso promete ser uma importante ferramenta, gostei da ideia. A UERN, apesar do descaso que o Governo do Estado tem com sua infraestrutura, servidores e alunos, exerce um importantíssimo papel formativo e para o desenvolvimento do Estado. A ausência de independência orçamentária, que o Executivo e o Legislativo são responsáveis, tem uma grande influência nas dificuldades que a Universidade vive atual e historicamente. Espero que o portal sirva para aproximar histórias de superação e de mudança social que a UERN proporciona.

Francisco Cleiton Vieira
12 de agosto de 2017

Muito feliz em saber da existência desta ferramenta disponível ao nosso uso enquanto EGRESSOS, visto ter sido aluno da UERN/CAMEAM, Pau dos Ferros (2009-2013), do Curso de Geografia e com maior prazer hoje retorno a casa de minha formação e instituição pela qual tenho imenso apreço e prazer na condição de aluno regular do Programa de Pós-Graduação em Ensino – MESTRADO.

Miqueias Virginio da Silva
11 de agosto de 2017

Deixe também seu depoimento.

Campos Obrigatórios

Qual é o seu nome completo?
Qual é o seu endereço de Email?
Deixe aqui sua mensagem