...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Webinário promove debate sobre “Transferência de Tecnologia no ambiente universitário”

Nesta sexta-feira, 14, o Projeto Uern Ciência – Webinários promoveu um debate sobre  “Transferência de Tecnologia no ambiente universitário”. O encontro contou com a participação do Prof. Dr. Vinicius Claudino, Chefe do Setor de Incubadoras da Propeg; e o Prof. Dr. Adalberto Veronese, do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA) da Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN).

Durante o evento, o professor Vinicius Claudino Vinícius Claudino destacou que a UERN tem cumprido o seu papel de incentivar a geração de novos conhecimentos nas mais diversas áreas. A Instituição tem atuado por meio de pesquisas interdisciplinares, ações de extensão e parcerias com outras instituições, empresas e Organizações Não-Governamentais (ONGs) na produção de soluções inovadoras para melhorar a vida da comunidade. 

Ele informa que atualmente a UERN conta com três incubadoras de empresas, que vem acompanhando a criação e o fortalecimento de projetos inovadores. A Universidade também tem dialogado com empresas e entidades para desenvolver pesquisas voltadas para atender demandas mercadológicas e sociais específicas. 

O professor Adalberto Veronese falou sobre a experiência do Laboratório de Avaliação do Desempenho Aquático (LADA). O equipamento desenvolve pesquisas que avaliam o desempenho de nadadores, e permite prescrever séries de treinamento envolvendo repetição, distância, tempo de execução e intervalo de descanso entre as repetições. Ele enfatizou a importância das parcerias com outras instituições e o maior investimento na pesquisa para otimizar as ações de inovação desenvolvidas pela Universidade.

O projeto Uern Ciência – Webinários é realizado todas as sextas-feiras e tem o objetivo de popularizar a ciência e divulgar as ações de pesquisa, inovação e tecnologia desenvolvidas no âmbito da Universidade. A iniciativa é desenvolvida pela Propeg/Uern em parceria com a Assessoria de Governança da Informação e Transparência, UERN TV e AGECOM/UERN.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support