...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Webinário promove debate sobre a prevenção de danos ou sofrimento à Pessoa Idosa

No mês de outubro, o projeto Uern Ciência – Webinários promoverá uma edição especial em alusão ao dia Mundial da pessoa idosa. Dentro do projeto será realizado o II Seminário Interdisciplinar de Atenção à Pessoa Idosa, com debates semanais acerca da temática geral “Realização e dignidade: reflexos de uma autoavaliação sobre o envelhecimento”.

A primeira atividade será nesta sexta-feira, 9, com a discussão sobre “Prevenção de Danos ou Sofrimento à pessoa Idosa”. A transmissão será às 15h, pelo canal do YouTube oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O debate terá como convidadas as professoras Drª. Gilcélia Gois e Drª. Suzaneide Silva, ambas da Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN). A mediação será responsabilidade de Carmem Souza (Uern)e Erica Louise, representantes da UERN no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI/RN).

Todas as sextas-feiras serão debatidos temas específicos relacionados à saúde e aos cuidados como idoso. A ideia é reunir professores, docentes aposentados, alunos, ex-alunos e técnicos-administrativos para manter um diálogo durante o mês de outubro junto com outros profissionais de diversas áreas sobre a garantia dos direitos da pessoa idosa.

Os participantes do evento terão direito a certificados. Os participantes do evento terão direito a certificados. Não será necessário fazer inscrição prévia.  No momento do webinário, os presentes deverão assinar uma lista disponibilizada no chat do Youtube, e com essa informação será emitido um único certificado após a conclusão do evento, validando todas as participações.

A edição especial do Uern Ciência – webinários é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support