Webinário promove debate sobre a prevenção de danos ou sofrimento à Pessoa Idosa

No mês de outubro, o projeto Uern Ciência – Webinários promoverá uma edição especial em alusão ao dia Mundial da pessoa idosa. Dentro do projeto será realizado o II Seminário Interdisciplinar de Atenção à Pessoa Idosa, com debates semanais acerca da temática geral “Realização e dignidade: reflexos de uma autoavaliação sobre o envelhecimento”.

A primeira atividade será nesta sexta-feira, 9, com a discussão sobre “Prevenção de Danos ou Sofrimento à pessoa Idosa”. A transmissão será às 15h, pelo canal do YouTube oficial da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN).

O debate terá como convidadas as professoras Drª. Gilcélia Gois e Drª. Suzaneide Silva, ambas da Faculdade de Serviço Social (FASSO/UERN). A mediação será responsabilidade de Carmem Souza (Uern)e Erica Louise, representantes da UERN no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDEPI/RN).

Todas as sextas-feiras serão debatidos temas específicos relacionados à saúde e aos cuidados como idoso. A ideia é reunir professores, docentes aposentados, alunos, ex-alunos e técnicos-administrativos para manter um diálogo durante o mês de outubro junto com outros profissionais de diversas áreas sobre a garantia dos direitos da pessoa idosa.

Os participantes do evento terão direito a certificados. Os participantes do evento terão direito a certificados. Não será necessário fazer inscrição prévia.  No momento do webinário, os presentes deverão assinar uma lista disponibilizada no chat do Youtube, e com essa informação será emitido um único certificado após a conclusão do evento, validando todas as participações.

A edição especial do Uern Ciência – webinários é uma realização da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg).