Vice-Reitora da UERN participa de reunião da ABRUEM com secretário do MEC

A Vice-Reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), Profª. Drª. Fátima Raquel Rosado Morais, participou nesta terça-feira (15) de reunião da Associação Brasileira de Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (ABRUEM), com a participação do Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Wagner Vilas Boas de Souza.

Durante a reunião, Fátima Raquel falou sobre a experiência exitosa do Rio Grande do Norte com o Fórum de Reitores das Instituições Públicas, para discutir questões inerentes ao Ensino Superior, como por exemplo no que diz respeito à sobreposição de propostas de cursos entre as instituições.

Ela também falou sobre a importância da UERN para a formação de professores da educação básica, e afirmou que Instituição é responsável por mais de 90% da formação desses professores.

“É importante esse diálogo entre as estaduais para mostrar como as estaduais precisam dessa interface, desse apoio, na perspectiva da gente trabalhar junto, contribuindo cada vez mais com o desenvolvimento”, afirmou a Vice-reitora.