VICE-REITOR EMPOSSA NOVOS MEMBROS DA COMISSÃO DE CONTROLE INTERNO

Aconteceu na tarde desta terça, 20, a posse dos novos membros da Comissão de Controle Interno (CCI), da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, pelo vice-reitor da UERN, professor dr. Aécio Cândido.

Os novos são: professor Francisco Valadares Filho, Bernardino Neto Veras e Eduardo Eugênio Rebouças Veras.

Na oportunidade da entrega das três portarias, o vice-reitor destacou a importância da CCI para a universidade. “Ela traz tranqüilidade para o gestor, pois hoje no serviço público estamos sujeitos a cometer algumas falhas. Com a CCI são vários olhos analisando os processos, pessoas com conhecimentos na matéria”, disse.

Presidida anteriormente pelo agora Pró-reitor de Administração, professor Lauro Gurgel, a Comissão de Controle Interno é um órgão de natureza instrumental, parte do Sistema Integrado de Controle Interno do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, vinculada à Controladoria Geral do Estado, instituída pela Lei Complementar nº 150/1997 e pelo Decreto nº 13.745/98, instalada oficialmente no ano de 2006, com a responsabilidade realizar a fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial no âmbito da universidade, bem como avaliar os resultados obtidos pela administração.