UFRN abre seleção de doutorado em Geografia exclusivo para docentes da Uern

A coordenação do Programa de Pós-Graduação e Pesquisa em Geografia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) publicou, em 7 de dezembro, o edital que contém processo seletivo para seu curso de Doutorado, com 15 vagas destinadas exclusivamente a docentes da Universidade do Estado do RN (Uern).

De acordo com o cronograma, as inscrições começam às 8h desta sexta-feira (10) e vão até às 18h de 11 de janeiro de 2022, e devem ser realizadas através deste link AQUI.

A seleção faz parte do Projeto de Cooperação entre Instituições para Qualificação de Profissionais de Nível Superior (PCI) UFRN/UERN. Cabe destacar que a professora aposentada Marlúcia Cabral e o professor Raimundo Inácio, ambos do Departamento de Geografia Campus de Assú da Uern, tiveram papel fundamental na concretização do PCI.

Mestres em qualquer área do conhecimento que tenham afinidade com a temática central do curso podem se candidatar, devendo optar por uma das três linhas de pesquisa: a) Território, Estado e Planejamento; b) Dinâmica urbana e regional e Dinâmica geoambiental, riscos e ordenamento do território.

As aulas têm previsão de início em 28 de março de 2022.

Para maiores informações sobre as linhas de pesquisa, consulte a página na internet do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes da UFRN.

Confira: EDITAL Nº 03/2021