UERN TV firma parceria para cobertura do Campeonato Estadual de Futebol

A UERN TV fecha mais uma parceria na busca por mais oportunidades e experiências para seus estagiários. Dessa vez, ao lado do Portal F9, a TV universitária da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) fará uma cobertura conjunta do Campeonato Potiguar, que está marcado para iniciar amanhã, 11, com um novo formato de competição, caracterizado pela divisão dos oito clubes participantes em dois grupos, A e B.

A UERN TV contará com uma equipe de 5 estagiários, sendo Letícia Oliveira, Estela Vieira, Bernardo Araújo e Arthur Alves, do curso de jornalismo, e Joicielisson Gomes, do curso de Rádio, TV e Internet (RTVI). Além dos estudantes, o diretor da TV, o professor Fabiano Morais, também participará da cobertura, ao lado de Fábio Oliveira, profissional com ampla experiência no jornalismo esportivo e egresso do curso de RTVI da UERN, e que ficará responsável pela narração dos jogos.

Os estudantes exercerão diversas tarefas ao longo da temporada, como produção, reportagem, filmagem e alimentação das redes sociais da TV. O primeiro jogo a ser coberto é o embate entre o Potiguar de Mossoró e o Santa Cruz, no Estádio Frasqueirão, em Natal, às 15h. A transmissão acontecerá ao vivo, em áudio, no canal do YouTube do Portal F9, o youtube.com/@f9esportes455.

“Será um trabalho completo, atualizado, mostrando a versatilidade da mídia em uma cobertura esportiva. A UERN tem produzido bons profissionais, e a UERN TV cumpre importante papel para o desenvolvimento acadêmico dos alunos da instituição”, aponta Fábio Oliveira, radialista e idealizador do Portal F9.

Texto: Estela Vieira – Estagiária de jornalismo/UERN TV