Uern tem participação destacada no Congresso da SOBER

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) teve uma participação destacada no Congresso da Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER) 2022. A instituição foi a segunda com maior número de trabalhos publicados, cujo primeiro autor está vinculado.

Ao todo, 106 instituições apresentaram trabalhos no Congresso, representadas pelos primeiros autores das submissões aprovadas. Desse total, 26 projetos foram da Uern. “Graças a participação efetiva de professores e alunos, especialmente do programa Gente no Campo, a nossa Uern foi destaque no Congresso SOBER 2022. É uma alegria muito grande”, destaca o professor Dr. Joacir Aquino.

O Congresso da SOBER foi realizado em Natal, com o tema “Agricultura Familiar, Sistemas Agroalimentares e Mudanças Climáticas: Desafios Rumo aos ODS”. Ao longo de décadas, o Congresso vem ajudando a consolidar a prática do ensino, da pesquisa e da extensão no âmbito da Economia, Administração e Sociologia Rural no país.

A Comissão Local de 2022 foi composta por professores e discentes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) e Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).