...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Talks discute o uso de medicamentos e terapias contra a Covid-19

Pesquisadores de todo o mundo correm para descobrir uma vacina contra a Covid-19, mas, diante de uma corrente de incertezas, muita gente passou a apostar no risco da automedicação. Até que ponto esses medicamentos agem realmente no combate à doença no organismo? O programa UERN Talks – Diálogos com a sociedade desta quarta-feira, 5 de agosto, abordará o tema “Medicamentos e terapias contra a Covid-19: o que diz a ciência?”.

Para discutir o assunto, os convidados do UERN Talks são os professores: Fausto Guzen (FACS/UERN), Amélia Fernandes (FAEN/UERN) e Ricardo Cobucci (UnP). A transmissão ao vivo será às 16h pelos canais da UERN TV no YouTube e Facebook e no canal 23.1 da TCM Telecom. A apresentação é do jornalista e professor Esdras Marchezan, assessor de governança da informação e transparência da Uern.

Os professores Fausto Guzen, Amélia Fernandes e Ricardo Cobucci, e mais dois pesquisadores, realizam uma pesquisa interinstitucional, envolvendo Uern, UFRN e UnP, para identificar os principais tópicos relacionados às perspectivas de terapias no manejo da Covid-19, com base nas evidências científicas. Um artigo de revisão escrito pelo grupo, que apresenta estudos e diretrizes sobre as principais terapias testadas contra a doença, foi aceito para publicação na revista suiça “Frontiers in Medicine”.

O UERN Talks – Diálogos com a sociedade é um projeto institucional de divulgação científica realizado pela Assessoria de Governança da Informação e Transparência em parceria com a UERN TV e a Agência de Comunicação (AGECOM).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support