UERN Talks desta semana discutirá as “Políticas de inclusão e acessibilidade na universidade pública”

O programa UERN Talks desta quarta-feira, 15, abordará o tema “Políticas de inclusão e acessibilidade na universidade pública”. A transmissão ao vivo será às 16h pelos canais da UERN TV no YouTube e Facebook e no canal 23.1 da TCM Telecom.

Participam dessa edição:

Profa. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, docente da Faculdade de Educação (FE/UERN) e Diretora de Políticas e Ações Inclusivas (DAIN/UERN). Graduada em História (UFPE, Mestre e Doutora em Sociologia (UFPE e UFPB), e Pós-Doutora em Educação (UFC).

Prof. Me. Vicente Celeste de Oliveira Júnior, docente do curso de Direito (UnP), mestre em Educação (UERN), e doutorando em Arquitetura e Urbanismo (UFRN);

Bacharel em Direito, João Paulo Barbosa, egresso da Faculdade de Direito (FAD/UERN).

O programa é apresentado por Esdras Marchezan, professor de Comunicação Social e Assessor de Governança da Informação e Transparência da UERN.

Sobre o tema – A Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, promulgada pelo Decreto 6.949, de 25 de agosto de 2009, apresenta seu propósito fundamental no Art. 1º “O propósito da presente Convenção é promover, proteger e assegurar o exercício pleno e equitativo de todos os direitos humanos e liberdades fundamentais por todas as pessoas com deficiência e promover o respeito pela sua dignidade inerente”.

Uma década depois, quais as conquistas que o documento possibilitou e quais os desafios que permanecem presentes na vida de brasileiros com algum tipo de deficiência? Partindo das universidades como espaço de aplicação destes direitos, o UERN Talks coloca o assunto em evidência.

O UERN Talks – Diálogos com a sociedade é um projeto institucional de divulgação científica realizado pela Assessoria de Governança da Informação e Transparência em parceria com a UERN TV e a Agência de Comunicação (AGECOM).