Uern solicita melhorias no transporte público que atende ao Campus de Natal

Com a aproximação da retomada das aulas presenciais, na próxima segunda (14), a reitora Cicília Maia procurou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e foi recebida pela titular da pasta, Daliana Bandeira.

“Entre servidores, estudantes de graduação  e pós-graduação, alunos da Educa e a comunidade, que vai ao Campus de Natal em busca de nossas atividades e serviços de extensão, como a Prática Jurídica, somamos cerca de duas mil pessoas por dia e sabemos que a maior parte desse público depende do transporte público, assim como sabemos que a pandemia fez reduzir o número de veículos circulando nas linhas”, justificou a reitora, que também solicitou à secretária que a indicação “via UERN” fosse incluída nos letreiros dos ônibus que passam próximo ao Campus, bem como a localização do Campus de Natal conste nas placas de sinalização da Prefeitura.

A secretária se comprometeu em fiscalizar e divulgar o número de veículos e os horários das linhas que atendem ao público do Campus de Natal, na zona Norte. “Vamos informar às empresas sobre a retomada das aulas presenciais e solicitar a recolocação da devida frota na rua, para atender aos servidores, alunos e comunidade”, garantiu.

Daliana Bandeira ainda reconheceu o problema de ligação entre os bairros da zona Norte pelo atual sistema de transporte público. “Esperamos que as novas linhas que estamos planejando para a Licitação dos Transportes possa atender melhor a população e vamos convidar a comunidade da Uern a participar dessa discussão”, concluiu a secretária.

Também participaram da reunião desta quarta (09), no gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, o secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro, e o chefe do Departamento de Estudos e Projetos, Alan Victor.