...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern solicita melhorias no transporte público que atende ao Campus de Natal

Com a aproximação da retomada das aulas presenciais, na próxima segunda (14), a reitora Cicília Maia procurou a Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal e foi recebida pela titular da pasta, Daliana Bandeira.

“Entre servidores, estudantes de graduação  e pós-graduação, alunos da Educa e a comunidade, que vai ao Campus de Natal em busca de nossas atividades e serviços de extensão, como a Prática Jurídica, somamos cerca de duas mil pessoas por dia e sabemos que a maior parte desse público depende do transporte público, assim como sabemos que a pandemia fez reduzir o número de veículos circulando nas linhas”, justificou a reitora, que também solicitou à secretária que a indicação “via UERN” fosse incluída nos letreiros dos ônibus que passam próximo ao Campus, bem como a localização do Campus de Natal conste nas placas de sinalização da Prefeitura.

A secretária se comprometeu em fiscalizar e divulgar o número de veículos e os horários das linhas que atendem ao público do Campus de Natal, na zona Norte. “Vamos informar às empresas sobre a retomada das aulas presenciais e solicitar a recolocação da devida frota na rua, para atender aos servidores, alunos e comunidade”, garantiu.

Daliana Bandeira ainda reconheceu o problema de ligação entre os bairros da zona Norte pelo atual sistema de transporte público. “Esperamos que as novas linhas que estamos planejando para a Licitação dos Transportes possa atender melhor a população e vamos convidar a comunidade da Uern a participar dessa discussão”, concluiu a secretária.

Também participaram da reunião desta quarta (09), no gabinete da Secretaria de Mobilidade Urbana de Natal, o secretário adjunto de Trânsito, Walter Pedro, e o chefe do Departamento de Estudos e Projetos, Alan Victor.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support