...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern sediará Fórum Nacional de Reitores(as) da Abruem em 2023

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) vai sediar o 71° Fórum de Reitoras e de Reitores da Abruem, que acontece de 18 a 21 de outubro do próximo ano em Mossoró.

A definição da data aconteceu durante a reunião do Pleno da Abruem, dentro da programação do 68° Fórum da entidade, que acontece em Curitiba, na Universidade Estadual do Paraná, reunindo reitoras e reitores de universidades estaduais e municipais de todas as regiões do país.

“Para nós é uma honra voltar a sediar o Fórum da Abruem, depois de mais de 20 anos, agora em um novo momento. Conquistamos nossa autonomia, nosso plano de cargos, implantamos políticas importantes como a política de assistência estudantil e de enfrentamento à violência contra a mulher. Temos muitas experiências a compartilhar e muito o que aprender. Tenho certeza que será um grande momento de compartilhamento de vivências que marcará a nossa história”, afirmou a reitora Cicília Maia, que participa do Fórum em Curitiba.

Na mesma reunião, o Pleno da Abruem instituiu a Câmara de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas. A Uern participou ativamente das discussões para a criação desta Câmara, através dos ex-reitores Pedro Fernandes e Fátima Raquel, e recentemente, da reitora Cicilia Maia.

A reunião também definiu a composição das câmaras. A reitora Cicília Maia foi eleita presidente da Câmara de Gestão, Governança e Legislação, da qual já era integrante. Esta Câmara tem por finalidade auxiliar, compartilhar e propor medidas que visem ao aprimoramento da gestão nas instituições afiliadas.

A Associação Brasileira das Reitoras e dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais atua diretamente em 22 Estados do Brasil, por meio de suas 47 universidades associadas, buscando aprofundar permanentemente as discussões de temas prioritários para a agenda do Ensino Superior, sempre almejando a harmonia entre Ensino, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support