UERN sedia I Encontro Nordestino de Saúde e Movimento

Foi aberto na noite desta quinta-feira o I Encontro Nordestino de Saúde e Movimento, organizado pela Faculdade de Educação Física da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FAEF/UERN).

A palestra de abertura, cujo tema “Atividade Física e Nutrição”, foi proferida pelo professor Dr. Manoel da Cunha Costa. “Desde o início dos anos 2000 houve um crescimento do exercício relacionado à saúde. Isso tem servido tanto para a prevenção como na recuperação da saúde”, frisou.

Ele destacou a importância de eventos regionais como o que está transcorrendo na cidade. “É importante esse evento em Mossoró porque nem todos os alunos têm condições financeiras para se deslocar para outros locais. É uma oportunidade para mostrar o que está acontecendo na Educação Física nacional e internacionalmente”, destacou.

O professor Humberto Jefferson, diretor da FAEF,  informou que o encontro reúne estudantes de três Estados. “É muito positivo porque estamos na terceira turma de bacharelado, que foi uma aposta de nossa universidade. Esta era uma demanda que estava retraída na região e estamos tendo o feedback nesse congresso que reúne alunos da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, trocando ideias e vendo o alinhamento do estilo de vida da população de cuidar mais da saúde”, acrescentou.

O evento vai até o sábado com realização de seis cursos.