...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza semana do administrador em setembro

Nos dias 10, 11 e 12 de Setembro de 2012, acontecerá no Campus Central da UERN o evento comemorativo da profissão do administrador que nesta edição traz a temática “ O Administrador Como Interface de Mudança na Era da Informação”.

O administrador é o profissional que planeja, organiza, coordena e controla as atividades e processos das organizações, no sentido de proporcionar o desenvolvimento sócio-econômico das mesmas, e conseqüentemente, da sociedade em geral.

No dia 9 de setembro é comemorado o dia do administrador. A escolha da data se deu pelo fato de que nesse dia, em 1965, foi assinada a lei que criou, oficialmente, a profissão de Administrador no Brasil. O dia do Administrador foi então instituído pela Resolução CFA nº. 65/68, de 09/12/68.

O evento comemorativo para o dia do administrador tem em sua programação, além de Palestras, a III Mostra de Recursos Humanos do Departamento de Administração – MostraRH, apresentação do Centro de Incubação Tecnológica do Semiárido – CITECS cujas atividades estão direcionadas para alunos do curso de administração e áreas afins, gestores, administradores, empresários, estudantes e pesquisadores na área de administração nos seus mais diversos aspectos.

O objetivo principal do evento é celebrar e valorizar o profissional de administração e na ocasião expor as tendências administrativas através da exposição da temática geral com fins de discutir as principais problemáticas da região.

Atualmente, sabe-se que o administrador é o profissional institucionalmente responsável para realizar as transformações nas organizações especificamente nos processos de trabalho dos três níveis organizacionais: institucional, administrativo e operacional. Outra perspectiva de justificativa desse projeto é que a realização do mesmo trabalhará a continuidade da cultura de valorização profissional do administrador perante a instituição e a sociedade em geral.

Pensando nestas perspectivas para a justificativa de realização do evento é que a coordenação e sua comissão estarão desenvolvendo um trabalho mais interativo com diversas instituições buscando firmar este tipo de evento na região.

Apoio:
CITECS – DAD/UERN
Centro de Ciências e Tecnologia – META
Conselho Regional de Administração – CRA – Mossoró/RN
SINTAUERN

Coordenação:
Profº Me. Antonio Pereira Júnior
Email: apereirajunior@hotmail.com
Profº Me. José Orlando Costa Nunes
Email: joseorlando@uern.br
Profº Esp. Cláudio Roberto Pereira
Email: admclaudiopereira@hotmail.com
Profº Me. Rafael Demétrius
Email: tenhametas@hotmail.com
Secretaria: Laizy Cabral Miranda
Email: laizymiranda@hotmail.com

Comissão Organizadora: Alunos do 7º Período do Curso de Administração – UERN

Vagas: 200 participantes
Local: Auditório da Faculdade de Educação Física do Campus Central da UERN

TAXAS DE INSCRIÇÃO
2 Kg de Alimento não perecível.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support