...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN realiza II Seminário Interdisciplinar de Atenção à Pessoa Idosa

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) realiza o II Seminário Interdisciplinar de Atenção à Pessoa Idosa por meio de transmissão on line em formato webnário.

O evento, que terá como tema “Realização e dignidade: reflexos de uma autoavaliação sobre o envelhecimento”, transcorre nos dias 09, 16, 23 e 30 de outubro. “A ideia é a gente reunir o que a UERN tem feito sobre o tema e dialogar. Por isso reunimos professores, ex-alunos e ser aposentados para manter um diálogo durante o mês de outubro junto com outros profissionais de diversas áreas sobre a pessoa idosa”, analisa a técnica administrativa da UERN e consultora no Centro de Treinamento.Conselheira dos Direitos da Pessoas Idosa no Estado do Rio Grande do Norte, Esp. Carmem Sousa.

A iniciativa faz alusão ao dia do idoso que se comemora nesta quinta-feira, 2. “Hoje é o Dia Mundial da Pessoa Idosa e estou ministrando uma disciplina que trata das doenças das pessoas da terceira idade. A gente traz esse tema à tona para compreender os seus problemas em sua complexidade. O cuidado com a pessoa idosa se restringe a entregar uma medicação e isto está sendo superado porque estão sendo analisadas”, explica a Profa. ME Érica Louise, que é representante da no Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa.

O II Seminário Interdisciplinar de Atenção à Pessoa Idosa é um evento dentro do projeto UERN Ciência idealizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PROPEG/UERN) que terá a finalidade de pesquisadores, atividades e projetos que a UERN desenvolve sobre a temática do envelhecimento.“Vamos mostrar nessas lives as ações da UERN e fomentar diálogos sobre assuntos relacionados à pessoa idosa e desenvolver pesquisas e atividades de extensão”, complementa Érica.

 

Serviço

Evento: II Seminário Interdisciplinar de Atenção à Pessoa Idosa

Dias: 09, 16, 23 e 30 de outubro de 2020 (sextas-feiras)

Horário: 15hs às 17hs

Modalidade: Online tipo Webinário – Via Youtube – Ao vivo – GRATUITO

Transmissão: UERN TV no programa UERN CIÊNCIA – WEBNÁRIOS.

Confira a programação completa AQUI

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support