UERN realiza I SEMAD

Foi aberta na noite de segunda-feira, 10 de setembro, a Semana de Administração da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (SEMAD/UERN), cujo tema é “Administrador como Interface de Mudança na Era da Informação”.

O evento foi aberto pelo Reitor Milton Marques de Medeiros, que tratou da política adotada pela UERN de descentralizar os eventos da instituição dando a cada departamento autonomia. “Vejo eventos com esse como um crescimento da visão de cada curso tendo cada um autonomia de voo com suas próprias iniciativas desenvolvendo cada segmento. Os estudantes que estão aqui porque querem participar”, analisou.

A SEMAD é um evento comemorativo ao Dia do Administrador, comemorado em 9 de setembro. O objetivo é trazer ao debate a teoria de uma forma diferenciada. “Queremos que o aluno conheça o que há de novo no setor”, frisa o professor Ms. Pereira Júnior, coordenador da SEMAD.
Outro ponto importante da Semana de Administração é a participação de alunos como Rosângela Roberta, do sétimo período. “É importante tanto para nós como para quem está chegando que conhece o curso em profundidade. Para nós, é uma oportunidade de coordenar e planejar”, acrescenta.

A palestra de abertura foi ministrada pelo professor Esp. Marcos Fernandes da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Ele tratou dos novos desafios do curso de Administração. “Os cursos de Administração precisam deixar o perfil tradicionalista e serem mais voltados para as novas mídias. O administrador precisa agir e não ficar apenas restrito ao planejamento”, destacou.

O evento prossegue nesta terça-feira com a 3ª Amostra de Recursos Humanos, que agora faz parte da SEMAD e na quarta-feira ocorre uma mesa redonda que discute o Centro Incubação Tecnológica do Semi-Árido (CITECS).