Uern realiza colação de grau extraordinária de alunas da FASSO

A Uern realizou na manhã desta sexta-feira (18) a colação de grau extraordinária das alunas Maria Glória da Silva Costa e Josiany Soares de Araújo, da Faculdade de Serviço Social (Fasso).

A cerimônia foi presidida pela reitora em exercício da Uern, professora Fátima Raquel, que ressaltou o empenho da comunidade acadêmica no enfrentamento das dificuldades vividas em 2020, sem deixar de atender a demandas como a colação de grau realizada nesta sexta-feira.

“Nós nos deparamos com um vírus que mudou a nossa realidade, mudou a nossa forma de ser e estar na sociedade. Mas nós fomos extremamente resilientes e conseguimos nos reinventar e conseguimos, coletivamente, tirar proveito daquele contexto de dificuldade”, comentou a professora.

A reitora em exercício também salientou o empenho de técnicos-administrativos e de professores para que, mesmo de forma não presencial, a Universidade mantivesse suas atividades administrativas, além de promover, em abril, a colação de grau antecipada de alunos da área da saúde que puderam atuar no combate à pandemia.

“A Uern não parou um dia sequer. Vejam então que alegria para nós é promover uma colação de grau antecipada de alunas que passaram por esse período”, destacou Fátima Raquel.

“Mesmo com semestre de forma remota, achei admirável o empenho da Uern em facilitar o acesso dos alunos às oportunidades que lhe são apresentadas, tudo foi feito com muita eficiência pra que acontecesse da melhor forma. Foram muitos os desafios encontrados nesse semestre, em especial, mas é muito gratificante olhar pra trás e ver que consegui passar por tudo isso”, relata Maria Glória, que solicitou a antecipação da colação de grau para participar de um processo seletivo em sua área.

Para Josiany, que solicitou a antecipação para iniciar um curso de especialização, o fato de a colação de grau ter sido realizada de forma remota não diminui a alegria pela conclusão da graduação.

“O momento da colação de grau foi um momento emocionante para mim, apesar de ter sido virtual eu fiquei extremamente feliz em poder colar grau, sonhava com esse dia”, destacou.