Uern realiza colação de grau de estudantes do Campus de Pau dos Ferros e Central

Na manhã desta quarta-feira, 22, colaram grau 35 estudantes dos cursos de Educação Física, Administração, Pedagogia e Ciências Econômicas, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) Pau dos Ferros, e do curso de Ciências Contábeis, do Campus Central. A solenidade foi realizada de forma virtual, com transmissão pelo canal do YouTube Uern Oficial.

O diretor da Uern Pau dos Ferros, o prof. Dr. Agassiel Alves, que presidiu a cerimônia, representando a reitora Cicília Raquel Maia, parabenizou os formandos pela conquista. Ele lembrou das muitas superações obtidas ao longo do ano pela Universidade, tanto no processo de formação dos estudantes quanto no seu próprio fortalecimento.

“Esse foi um ano extremamente marcante. Vocês podem se orgulhar de estarem se formando em uma das poucas universidades do Brasil que extinguiu a lista tríplice, que tem a perspectiva de um futuro mais estável, com a aprovação da autonomia financeira. A qualidade da formação de cada um de vocês é resultado desse trabalho que vem sendo desenvolvido em nossa instituição. Desejo que vocês possam seguir bem seus caminhos profissionais com base nos conhecimentos adquiridos aqui. E lembrem-se que a Uern está de portas abertas para vocês novamente, seja nos programas de pós-graduação, programas de extensão ou em concursos futuros”, declara o diretor.

A professora Mayara Muniz parabenizou os formandos pela conquista. Assim como a professora Maria Ione. “É uma vitória chegar até aqui. Que vocês consigam dar o seu melhor na vida profissional e aplicar todos os conhecimentos adquiridos na graduação”, declarou. O professor Helder Câmara também felicitou os formandos e destacou que eles, enquanto profissionais, têm o compromisso de contribuir para a construção de um mundo melhor.

Em um discurso emocionado, a graduanda Glívia Suiane, oradora da turma, relembrou da trajetória de cada um para concluir a graduação. “Hoje é o fechamento de mais um ciclo, somo sobreviventes e autores das nossas próprias histórias. Que possamos continuar passo a passo trilhando o nosso destino, em uma trajetória de sucessos e conquistas”, disse.