Uern realiza colação de grau de alunos de Letras, Música e Física

Mais 62 estudantes da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) colaram grau nesta tarde de forma on-line. Os graduados se formaram em Letras Língua Portuguesa, Letras Língua Espanhola, Letras Língua Inglesa, Letras Língua Portuguesa (modalidade a distância), Música e Física.

Realizada pelo Google Meet e transmitida no canal Uern Oficial no YouTube, a solenidade de colação de grau foi presidida pela professora Dra. Iara Maria Carneiro, diretora da Faculdade de Letras e Artes (FALA), representando, no ato, a reitora da Uern, professora Dra. Cicília Raquel Maia Leite.

Bastante emocionada, a graduada Larissa Ludiana dedicou o momento às pessoas que não resistiram ao coronavírus (Covid-19) e agradeceu a ajuda que recebeu nos últimos anos dos professores e colegas de turma.

“Me tornei mãe durante o curso, veio a pandemia e tudo foi ainda mais desafiador do que eu imaginava. Queria agradecer a cada um que ajudou a dar um empurrãozinho pra eu chegar até aqui, obrigada!”, destacou.

A graduada Débora Josiane Gomes exaltou o momento e lembrou as dificuldades por que cada um passou na trajetória acadêmica.

“Só nós sabemos o quanto é importante esse momento, pois cada um conhece a sua própria estrada. Queria agradecer à Fala que foi minha casa nesse período e aos professores que passaram pela minha vida e parabenizar os formandos, a mim mesma e as minhas colegas de turma, porque não foi fácil”, relembrou.

A titular da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg), professora Dra. Mayra Ribeiro, parabenizou os formandos e seus familiares pela trajetória e pela conquista do tão sonhado diploma.

“Só vocês sabem o que enfrentaram para chegar à universidade. Meus parabéns a cada um de vocês. Um curso superior vale muito a pena. Sintam-se felizes por estarem concluindo um curso em uma universidade socialmente referenciada, pública, gratuita e de qualidade. Sigam seus sonhos e abracem a profissão que escolheram”, desejou.

A professora Iara Maria Carneiro lembrou que os alunos agora se tornam colegas de trabalho dos professores.

“A missão que nós temos vocês agora também têm, que é levar uma educação digna, igualitária, responsável. Levem o nome da Uern pra onde forem, vivam os sonhos de vocês, honrem o juramento que fizeram hoje. Obrigado e parabéns a todos”, concluiu.

A solenidade por ser assistida AQUI.