...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN promove webinário dentro da programação da Marcha pela Vida

A Frente Pela Vida, movimento que reúne dezenas de entidades de diversos setores da sociedade civil, promoverá uma manifestação virtual nesta terça-feira, 9: a Marcha Virtual pela Vida. Com atividades transmitidas pelas redes sociais ao longo do dia, a iniciativa visa chamar a atenção para valores fundamentais para o enfrentamento da COVID 19, abordando questões sobre “Vida, Solidariedade, Saúde e Ciência, SUS, Meio Ambiente e Democracia”.

Como uma das instituições parceiras do movimento, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) participará da programação com um Webnário sobre “Democracia e Direito à vida”. O evento terá início às 9h e será transmitido pelos canais do YouTube e Facebook da UERN TV.

O webinário contará com os professores Drª. Mirla Cisne, da Faculdade de Serviço Social (FASSO); Me. Humberto Fernandes, da Faculdade de Direito (FAD); e Me. Rafael Soares, da Faculdade de Enfermagem (FAEN). O debate será mediado pelo Prof. Me. Esdras Marchezan. Os interessados em participar do evento podem fazer sua inscrição aqui.

Para o Prof. Dr. Álvaro Marcos Pereira Lima, da Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa (PROPEG), o webnário é de suma importância para debater ações que assegurem a democracia e direito à vida, principalmente nesse momento delicado de pandemia da COVID-19.

“O Brasil tem vivido uma grave crise sanitária, estamos em meio a uma pandemia com mais de 36 mil óbitos contabilizados até então. Hoje a UERN se junta à Frente pela Vida da SBPC para unir esforços no desenvolvimento de ações de enfrentamento à COVID-19, bem como pela valorização do SUS e de todas as ações que levem a preservação de vidas”, frisa Álvaro Lima.

A Frente Pela Vida foi lançada no último dia 29 de maio. Em meio a crise – sanitária, econômica, social e política – vivenciada no Brasil, o movimento convida para Marcha Virtual pela Vida, o Dia “V”, que propõe a toda sociedade, especialmente de governantes e representantes do povo, debater ações efetivas para o exercício de uma cidadania guiada pelos princípios da solidariedade e da dignidade humana, baseada na democracia e na busca de soluções conjuntas para o bem comum de toda a população.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support