UERN promove encontro sobre sustentabilidade e políticas públicas no Semiárido

O Campus Avançado Maria Elisa de Albuquerque Maia (CAMEAM) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), em Pau dos Ferros, prepara o 1º Encontro Regional de Sustentabilidade e Políticas Públicas no Semiárido: recursos hídricos e programas sociais no Semiárido. O evento será realizado nos dias 5 e 6 de dezembro.

O encontro será promovido através do Programa de Pós-graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais no Semiárido (PLANDITES/UERN) e Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), com o apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) e da Universidade Regional do Cariri (URCA).

A programação consta de conferências, apresentação de Grupos de Trabalhos (GTs) e lançamento de livros. O evento terá palestrantes dos professores Dr. Cidoval Morais de Souza (UEPB), Dr. Francisco do O’ de Lima Júnior (URCA), Dr. Lemuel Dourado Guerra Sobrinho (UFCG), Dr. Luiz Henrique Cunha (UFCG), Dr. Jairo Bezerra Silva (UEPB) e Dr. Edivan da Silva Nunes Júnior (UEPB).

Os GTs são divididos nas seguintes temáticas: Dinâmica urbano-regional; Gestão e meio ambiente no Semiárido; Ambiente, saúde e sociedade no Semiárido; Desenvolvimento, planejamento, políticas públicas no Semiárido; Cultura, linguagem e identidades regionais; e Território, ensino e interdisciplinaridade.

Os interessados podem submeter trabalhos para apresentação no evento até dia 5 de novembro. Já a submissão de propostas de lançamento de livros pode ser feita até dia 17 de novembro.

As inscrições para o evento podem ser feitas até dia 20 de novembro.

Mais informações podem ser obtidas no site do evento.