Uern Pau dos Ferros divulga normas e cronograma dos exames de proficiência

O Departamento de Letras Estrangeiras da Uern Pau dos Ferros divulga as normas para inscrição, aplicação e correção dos exames de proficiência em Língua Espanhola e Língua Inglesa. As provas serão realizadas nos dias 31 de agosto (edição regular) e 29 de setembro (edição especial).

As inscrições para a edição regular do exame devem ser feitas, até o dia 19 de agosto, através de formulário on-line ou presencialmente, Departamento de Letras Estrangeiras do Campus de Pau dos Ferros.

A edição regular do exame, ofertada semestralmente, destina-se ao público em geral, especialmente às pessoas que pretendem ingressar ou que já ingressaram em cursos de pós-graduação da Uern e de qualquer outra instituição de ensino superior.

Já a edição especial é ofertada mediante demanda, destinando-se exclusivamente a alunos matriculados nos cursos preparatórios dos núcleos de idiomas (NECLE/DLE/CAPF e NECLLI/DLE/CAPF) vinculados ao Departamento de Letras Estrangeiras da Uern (DLE).

As inscrições para esta modalidade ocorrem presencialmente, de 23 a 27 de setembro, no Departamento de Letras Estrangeiras.

A taxa de inscrição para o exame é de R$ 50,00, para cada prova. O candidato que desejar se submeter às duas opções de idioma deverá fazer depósitos distintos correspondentes a cada inscrição.

As provas serão constituídas de questões de compreensão textual em língua inglesa ou em língua espanhola. Cada prova terá como objetivo principal aferir a capacidade de leitura e compreensão de texto do candidato/a nas respectivas línguas, podendo ser solicitado a traduzir fragmentos do texto escolhido.

Confira o cronograma completo e demais detalhes sobre o exame na página do DLE (Seção “2022.1 – Edição Vigente”).