...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

Uern Pau dos Ferros divulga normas e cronograma dos exames de proficiência

O Departamento de Letras Estrangeiras da Uern Pau dos Ferros divulga as normas para inscrição, aplicação e correção dos exames de proficiência em Língua Espanhola e Língua Inglesa. As provas serão realizadas nos dias 31 de agosto (edição regular) e 29 de setembro (edição especial).

As inscrições para a edição regular do exame devem ser feitas, até o dia 19 de agosto, através de formulário on-line ou presencialmente, Departamento de Letras Estrangeiras do Campus de Pau dos Ferros.

A edição regular do exame, ofertada semestralmente, destina-se ao público em geral, especialmente às pessoas que pretendem ingressar ou que já ingressaram em cursos de pós-graduação da Uern e de qualquer outra instituição de ensino superior.

Já a edição especial é ofertada mediante demanda, destinando-se exclusivamente a alunos matriculados nos cursos preparatórios dos núcleos de idiomas (NECLE/DLE/CAPF e NECLLI/DLE/CAPF) vinculados ao Departamento de Letras Estrangeiras da Uern (DLE).

As inscrições para esta modalidade ocorrem presencialmente, de 23 a 27 de setembro, no Departamento de Letras Estrangeiras.

A taxa de inscrição para o exame é de R$ 50,00, para cada prova. O candidato que desejar se submeter às duas opções de idioma deverá fazer depósitos distintos correspondentes a cada inscrição.

As provas serão constituídas de questões de compreensão textual em língua inglesa ou em língua espanhola. Cada prova terá como objetivo principal aferir a capacidade de leitura e compreensão de texto do candidato/a nas respectivas línguas, podendo ser solicitado a traduzir fragmentos do texto escolhido.

Confira o cronograma completo e demais detalhes sobre o exame na página do DLE (Seção “2022.1 – Edição Vigente”).

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support