Uern participa da reunião da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern), representada pela Diretoria de Ações Inclusivas (DAIN), participou da 2ª Reunião Pública da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência. O encontro ocorreu na última quinta-feira, 10, na Câmara Municipal de Mossoró (CMM), por proposição do vereador Tony Fernandes.

A Frente Parlamentar visa debater temas sensíveis a respeito da inclusão e acessibilidade para as pessoas com deficiência. O chefe do Setor de Acessibilidade da DAIN/UERN, Claudion Silva de Melo, representou a Instituição no encontro, e discutiu as ações desenvolvidas pela Universidade que visam promover a inclusão de todas as formas.

Para a Profª. Drª. Ana Lúcia Oliveira Aguiar, o debate destas questões é de extrema relevância para a inclusão das pessoas com deficiência. As ações da Frente Parlamentar representam a união de forças em um trabalho contínuo, “que vem sendo construído com muito empenho com vistas à acessibilidade, quebra de barreiras e efetivação de direitos humanos”, diz a professora.

Ele enfatizou a importância da parceria com a Câmara Municipal de Mossoró e demais setores representativos da sociedade na soma para a visibilidade das lutas para esta pauta. “Em meio às conquistas e vitórias, vamos reconhecer os tanto desafios já superados, e buscar viabilizar soluções para os constantes e novos obstáculos”, frisa.