Uern ofertará 2.509 vagas no Sisu 2023

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) terá 2.509 vagas para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2023, que terá por base as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2022 para classificação dos candidatos e das candidatas.

Serão 56 cursos de graduação, que juntos terão 2.509 vagas ofertadas no Sisu, com a seguinte distribuição: 1.105 vagas ofertadas no Sisu na modalidade ampla concorrência e 1.404 vagas ofertadas no Sisu através das ações afirmativas.

Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão divulgados no dia 13 de fevereiro de 2023. Já os gabaritos das provas objetivas foram disponibilizados desde 23 de novembro. O aluno e a aluna podem conferir o cronograma divulgado na página do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

As inscrições no Sisu 2023 vão de 28 de fevereiro a 03 de março de 2023, e o resultado sai em 7 de março.

As modalidades de vagas/concorrência oferecidas pela Uern na seleção em 2023, conforme termo de adesão com o MEC, serão de ampla concorrência; cota social para egressos de escolas públicas; cota social para pretos, pardos e indígenas; e vagas para pessoas com deficiência.

Os candidatos e candidatas poderão contar ainda com o argumento de inclusão regional, um bônus na nota da ampla concorrência para quem vem de escolas do Rio Grande do Norte.

Confira a página do Sisu Uern (aqui).