UERN oferece 86 vagas para estudantes de IES filiadas à ABRUEM

Estão abertas as inscrições ao Programa de Mobilidade Nacional (PMN) para estudantes de universidades filiadas à Associação dos Reitores de Universidades Estaduais e Municipais (Abruem). O objetivo é proporcionar aos acadêmicos trocas culturais e contato com novas realidades em Instituições de Ensino Superior (IES) de outras cidades e estados brasileiros.

Ao todo, são oferecidas 1.322 vagas no Programa para o semestre 2018.1, em 20 instituições, observando o calendário de cada IES. Para a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) estão sendo oferecidas 86 vagas, distribuídas entre os campi de Mossoró, Natal, Assú, Pau dos Ferros e Caicó.

Podem concorrer alunos que estejam regularmente matriculados em uma das IES filiadas à ABRUEM, que estejam cursando a partir do terceiro período. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de novembro, através do e-mail daint@uern.br. Os interessados em fazer a mobilidade devem apresentar um plano de estudos aprovado pelo coordenador do curso de origem, bem como uma carta de recomendação assinada pelo departamento da universidade de origem, para a IES escolhida. A seleção seguirá a ordem de recebimento das inscrições.

Os resultados finais serão divulgados entre 11 e 15 de dezembro. O início das aulas será de acordo com o calendário acadêmico das Instituições de Ensino Superior (IES) de destino.

♦ Veja a documentação necessária para a inscrição

a. Declaração de Matrícula, atualizada e expedida pela secretaria acadêmica constando a média geral;
b. Histórico Acadêmico, contendo as disciplinas já cursadas e as em curso. Caso no Histórico não constem as disciplinas em curso, uma declaração deve ser emitida pela universidade e acompanhar o Histórico;
c. Plano de Estudos (PE) (www.mobilidade.abruem.org.br), devidamente preenchido e assinado pelo acadêmico e pelo Coordenador(a) do PMN da IES de origem. Caso o Coordenador necessite das Ementas de Disciplinas ou outras informações deverá acessar um dos meios de contato informados no item 6;
d. Carta de Recomendação, emitida pelo departamento, setor ou coordenação responsável pela mobilidade acadêmica na universidade do candidato, informando:
i. os dados de contato do candidato;
ii. que o candidato se encontra devidamente matriculado na instituição; iii. que o candidato não está cursando o primeiro e o último períodos;
iv. que o cronograma letivo dos cursos das duas universidades são compatíveis; v. que o candidato está apto à mobilidade acadêmica em 2018

♦ Mais informações no EDITAL.