UERN lança portal mais interativo e dinâmico

A Universidade do Estado do Rio Grande (UERN) lança nesta sexta-feira, 23, o novo portal da instituição. Mais dinâmico e interativo, o site contempla facilidade de acesso, novos serviços e moderno layout.

Desenvolvida pelo web designer Argolante Lopes, da Agência de Comunicação (AGECOM/UERN), a página apresenta melhorias na navegação e na organização e hierarquização do conteúdo, além de produção audiovisual. Um dos principais atrativos será o acesso por dispositivos móveis, como tablets e smartphones, totalmente adaptado ao formato mobile.

A página principal permitirá, ainda, o acesso rápido a assuntos de relevância por professores, alunos, técnicos e público externo.

A transparência é outra área que ganhou destaque. Foi criada uma aba específica na capa do portal “UERN em Números”, onde podem ser acessados relatórios contábeis e de gestão, com informações sobre obras, ações de ensino, pesquisa e extensão, convênios e outros assuntos de interesse das comunidades acadêmica e externa.

“Obedecendo um cronograma a ser definido, as pró-reitorias, faculdades e departamentos serão contemplados com novas páginas, nessa mesma plataforma”, explicou Argolante Lopes.

Nos últimos 12 meses, o site da UERN obteve 4,3 milhões de visualizações em suas páginas. O novo portal é hospedado nos servidores da Diretoria de Informatização – DINF.

Comunicação renovada – “O site é a porta de entrada da instituição para a sociedade. Com o novo portal estaremos inaugurando uma nova era na Universidade”, conceituou a diretora da Agência de Comunicação, jornalista Aglair Abreu, lembrando que a gestão Pedro Fernandes/Aldo Gondim promoveu reestruturação da área de comunicação, valorizando competências.

“Vimos na comunicação o mais eficiente caminho para dar respostas à sociedade sobre os investimentos feitos na UERN. Gostaria de destacar a parceria da imprensa escrita, falada, televisiva e da internet com a nossa universidade, reverberando o trabalho da comunicação institucional. Vocês têm sido fundamentais para a transparência da nossa gestão”, resumiu o reitor Pedro Fernandes, considerando o novo portal um avanço significativo.

Além da produção diária de notícias, foram lançadas três revistas e retomado o programa de Rádio “Canal Aberto” às sextas-feiras, das 7h às 8h, uma parceria da UERN com a FM 105 iniciada há mais de 25 anos.

Outra forma de interação com a sociedade potiguar foi a campanha institucional “Para Todos, em Todo o RN” divulgada no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da UERN, dia 1º de dezembro.