...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN lança portal mais interativo e dinâmico

A Universidade do Estado do Rio Grande (UERN) lança nesta sexta-feira, 23, o novo portal da instituição. Mais dinâmico e interativo, o site contempla facilidade de acesso, novos serviços e moderno layout.

Desenvolvida pelo web designer Argolante Lopes, da Agência de Comunicação (AGECOM/UERN), a página apresenta melhorias na navegação e na organização e hierarquização do conteúdo, além de produção audiovisual. Um dos principais atrativos será o acesso por dispositivos móveis, como tablets e smartphones, totalmente adaptado ao formato mobile.

A página principal permitirá, ainda, o acesso rápido a assuntos de relevância por professores, alunos, técnicos e público externo.

A transparência é outra área que ganhou destaque. Foi criada uma aba específica na capa do portal “UERN em Números”, onde podem ser acessados relatórios contábeis e de gestão, com informações sobre obras, ações de ensino, pesquisa e extensão, convênios e outros assuntos de interesse das comunidades acadêmica e externa.

“Obedecendo um cronograma a ser definido, as pró-reitorias, faculdades e departamentos serão contemplados com novas páginas, nessa mesma plataforma”, explicou Argolante Lopes.

Nos últimos 12 meses, o site da UERN obteve 4,3 milhões de visualizações em suas páginas. O novo portal é hospedado nos servidores da Diretoria de Informatização – DINF.

Comunicação renovada – “O site é a porta de entrada da instituição para a sociedade. Com o novo portal estaremos inaugurando uma nova era na Universidade”, conceituou a diretora da Agência de Comunicação, jornalista Aglair Abreu, lembrando que a gestão Pedro Fernandes/Aldo Gondim promoveu reestruturação da área de comunicação, valorizando competências.

“Vimos na comunicação o mais eficiente caminho para dar respostas à sociedade sobre os investimentos feitos na UERN. Gostaria de destacar a parceria da imprensa escrita, falada, televisiva e da internet com a nossa universidade, reverberando o trabalho da comunicação institucional. Vocês têm sido fundamentais para a transparência da nossa gestão”, resumiu o reitor Pedro Fernandes, considerando o novo portal um avanço significativo.

Além da produção diária de notícias, foram lançadas três revistas e retomado o programa de Rádio “Canal Aberto” às sextas-feiras, das 7h às 8h, uma parceria da UERN com a FM 105 iniciada há mais de 25 anos.

Outra forma de interação com a sociedade potiguar foi a campanha institucional “Para Todos, em Todo o RN” divulgada no lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da UERN, dia 1º de dezembro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support