UERN inicia celebrações religiosas pelos seus 52 anos nesta quinta-feira

Tem início nesta quinta-feira (24) as comemorações alusivas ao aniversário de 52 anos da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). A partir das 19h30, a Comunidade Acadêmica se reúne para o culto evangélico na Igreja Presbiteriana Central de Mossoró.

Devido às normas de distanciamento social, o número de pessoas na Igreja será limitado. No entanto, o culto será transmitido ao vivo através do Canal do Youtube da Igreja Presbiteriana.

A programação prossegue na sexta-feira (25) com a celebração do Culto aos Orixás, que será transmitido pelo Canal UERN Oficial do Youtube, a partir das 19h. A celebração irá contar com a participação do Ilé Axé Iyá Omí Sabá (Candomblé), de Areia Branca e do Centro Espírita de Umbanda Xangô Agojô.

No domingo (27), a programação religiosa será encerrada com a celebração da Missa em Ação de Graças, na Catedral de Santa Luzia, transmitida pelo Canal 10 TCM Telecom e no Canal do Youtube da Paróquia de Santa Luzia.

No dia 28 de setembro acontece a tradicional Assembleia Universitária, que este ano será realizada de forma remota, diretamente do Teatro Municipal Dix-huit Rosado, sem a presença de público. Este ano, a Assembleia Universitária será encerrada com a Conferência do Prof. Boaventura de Sousa Santos. A Assembleia será transmitida pelo Canal 10 TCM Telecom e pelo Canal UERN Oficial no Youtube e perfil do Facebook.

A programação alusiva aos 52 anos da UERN teve início na última segunda-feira (21) com o Congresso Nacional UERN: Saberes em Desafios, que prossegue até a próxima sexta-feira (25), no Canal UERN Oficial do Youtube. A programação completa pode ser conferida no site oficial do evento.