Uern inicia aulas do semestre 2021.1 nesta segunda-feira

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) iniciou nesta segunda-feira, 19, as aulas do semestre letivo 2021. Por mais um semestre, devido à pandemia de COVID 19, as aulas serão realizadas de forma remota.

Logo mais à noite, a partir das 19h, terá a aula magna do semestre sobre o tema “Reflexões sobre a Pandemia no Brasil: Ciência, Tecnologia e Saúde”. A aula será ministrada pela Profa. Dra. Maria Bernardete Cordeiro de Sousa, do Instituto do Cérebro, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

O pró-reitor de Ensino de Graduação, Wendson Dantas, afirma que as expectativas para a realização de mais um semestre com aulas virtuais são as melhores. “Segundo a Avaliação Institucional, o ensino remoto tem atendido bem o seu propósito, com aprovação de alunos e professores. Isso nos deixa otimistas para mais um semestre nesse modelo”, frisa.

Wendson Dantas ressalta que a Universidade está trabalhando para aprimorar ainda mais o ensino no modelo remoto. “Temos um corpo docente capacitado, que está pronto para o anseio da comunidade no momento, e estamos orientando e capacitando os alunos para o melhor aproveitamento das plataformas utilizadas nas aulas virtuais”, informa o pró-reitor.

De acordo com o calendário acadêmico, aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe), o semestre letivo 2021.1 segue até o dia 13 de novembro.

SAMBA
Também na noite desta segunda-feira, 19h, será realizado o Seminário de Ambientação Acadêmica (SAMBA), dando boas-vindas aos alunos do semestre 2021.1 A programação ocorrerá de forma on-line, a partir das 19h, com transmissão pelo Canal Uern Oficial do YouTube, juntamente com a palestra da Aula Magna.

O SAMBA é uma oportunidade para estudantes de todos os períodos da graduação, especialmente os ingressantes, conhecerem mais da Instituição, seus projetos em diferentes áreas, como assistência social, políticas de inclusão, acesso ao Sistema de Bibliotecas, convênios internacionais, entre outros.