UERN forma mais 30 profissionais em colação de grau por videoconferência

Mesmo separados fisicamente, os estudantes dos cursos da Faculdade de Letras e Artes (FALA) sentiram, coletivamente, a emoção de colar grau por videoconferência realizada pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) na tarde de hoje, 11. Colaram grau 30 estudantes dos cursos de Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Língua Espanhola e Música, todos do Campus Central.

O evento remoto foi o segundo da programação de colação de grau dos concluintes do semestre letivo 2019.2 iniciada hoje e que segue até o dia 27 de maio. Pela manhã, se formaram 24 novos pedagogos.

As solenidades ordinárias e extraordinárias de colação de grau de forma não-presencial estão sendo realizadas através da Plataforma Google Meet devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) e ao isolamento social.

Ao presidir a solenidade, a reitora em exercício da UERN, Profª Drª Fátima Raquel Rosado Morais, destacou o papel transformador de cada um que se forma na Instituição.

“Mesmo em meio a uma pandemia, a tanta dor, estamos colocando novos educadores no mercado de trabalho na certeza de que a educação transforma, muda o mundo. Muito se especula que a sociedade não será a mesma [depois da pandemia]. Acredito que cada um de nós está vivendo e viverá o que está por vir de forma distinta. Cada um de nós contribuirá para a transformação da nossa sociedade. Vocês saem com essa importante missão de construir uma sociedade mais justa. Não será difícil pra vocês, afinal de contas, vocês foram formados na UERN”, destacou em mensagem dirigida aos novos formandos.

O diretor da FALA, Profº Ms. Aluísio Barros, destacou que cabe também aos novos profissionais o desafio de pensar estratégias e metodologias para alcançar crianças e jovens que tenham ou não acesso às tecnologias educacionais.

O Profº Esp. Wanderley da Silva parabenizou os formandos e lembrou que, embora distantes nesse momento, todos eles fizeram parte da rotina da FALA nos últimos quatro anos.

Confira AQUI o calendário das próximas colações de grau.