...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN firma parcerias com secretaria de Cultura de Mossoró

A equipe da Pró-reitoria de Extensão (PROEX) da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) reuniu-se com secretário de Cultura de Mossoró, Eduardo Falcão, para entrega de documentação com projetos para ações em conjunto.

Na reunião foi apresentada a dinâmica de trabalho no âmbito da Universidade e um conjunto de projetos que podem ser realizados, dentre eles o ingresso na concorrência em editais de cultura do município e demandas de capacitação de pessoal para diversas áreas. A primeira a ser contemplada é a de quadrilheiros, integrantes de quadrilhas juninas, que passarão por formação para elaboração de editais para concorrer a captação de recursos.

Outra proposta apresentada está relacionada a trabalhos para realização do FESTUERN, Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, que tem como núcleo principal a cidade de Mossoró. Isso também vinculado ao compartilhamento de equipamentos culturais como a Escola de Artes para ensaios, apresentações e dinâmicas dos grupos de teatro GRUTUM e GRUDUM da instituição.

Segundo o profesor/pró-reitor da PROEX, Etevaldo Almeida Silva, “a ideia é apresentar as pontencialidades da Universidade que em parceria com a secretaria do município realizem ações para engrandecimento de Mossoró e região, já que a cidade é pólo”.

Já para o secretário de Cultura de Mossoró, Eduardo Falcão, a parceria é necessária e começou há algumas semanas com a solicitação do município à UERN de um estudo sobre o impacto econômico do Mossoró Cidade Junina na cidade. O laço se estreita e as demandas que o secretário tem em relatórios estão em sintonia com as da Universidade. “Estou levando a documentação para análise da equipe da secretaria e vejo que a gama de possibilidades é extensa e a parceria será duradoura”, frisou Eduardo Falcão.

Estiveram presentes na reunião o pró-reitor adjunto Fabiano de Freitas Mendes, o Chefe do Departamento de Cultura, Jocelito Barbosa Goes, a secretária do DECA, Anne Lizabelle Leite, e o representante de Divisão de Grupos Artísticos, Nonato Santos.

Fotos: Rodrigo Oliveira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support