...

EN

ES

Search
Close this search box.
Search
Close this search box.

UERN e Unidades de Atendimentos Socioeducativos discutem parceria para ações de ressocialização

Em reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, 3, a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e representantes de Unidades de Atendimentos Socioeducativos no RN debateram a viabilidade de parceria para o desenvolvimento de ações voltadas para a ressocialização de menores infratores. O encontro foi realizado na sala da vice-reitoria.

Segundo o professor do Departamento de Turismo da UERN, Saulo Gomes, a proposta inicial seria firmar uma parceria com o referido curso para a realização de capacitação profissional voltada para os menores atendidos pelo Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE), Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (CASEP) e Centro de Atendimento Socioeducativo – Unidade de Semiliberdade (CASEMI). “Diante da importância da ação, buscamos discutir a ampliação dessa parceria, de modo a envolver toda a Universidade”, frisa.

Atualmente, 77 menores são atendidos pelas três unidades em Mossoró. A proposta, segundo a pedagoga do CASE, Cláudia Ferreira, é que através do apoio da UERN, as Unidades possam otimizar as ações voltadas para a ressocialização, “ofertando cursos de capacitação, ações culturais, sociais e educativas”, diz. Ela destaca que o objetivo é oferecer opções para que estes jovens possam ter como escolher um futuro melhor.

Assessora técnica da Reitoria, a Profª. Dra. Cicília Maia demonstrou entusiasmo com a possibilidade de parceria voltada para ações de ressocialização destes jovens. Vice-reitora da UERN, a Profª. Dra. Fátima Raquel Rosado Morais também destacou a importância da Universidade se envolver diretamente com projetos e ações sociais.

“A UERN é de todos e para todos. Muitos desses jovens não tiveram oportunidades para escolher um bom caminho. Temos um potencial enorme, com mentes pensantes e profissionais capacitados das mais diferentes áreas para atuar junto com ações de ressocialização. Essa parceria é uma oportunidade da Instituição chegar mais perto da sociedade, se envolver com ações, estar mais presente nessas questões da sociedade”, declara a vice-reitora.

Após esta reunião inicial, será formado um grupo de discussão envolvendo diretores das Unidades de Atendimentos Socioeducativos e representantes da UERN para identificar as principais necessidades no CASE, CASEP e CASEMI, para assim ser elaborado uma proposta com as ações e as demandas que a Universidade pode atender. Também foi definida a realização de uma visita às Unidades para conhecer de perto a realidade local.

O encontro que debateu a viabilidade de parceria entre a UERN e as Unidades contou ainda com a presença do diretor do CASEP, Paulo Freitas; da diretora do CASEMI, Priscila Verena; e do chefe de setor de segurança, Cláudio Moura.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support